“Somos demasiado otimistas para não pensar em algo mais”

O Rio Ave defronta o Estoril no próximo domingo, às 16H, no Estádio da Amoreira, o jogo da 25ª jornada da Liga, marca o regresso dos vila-condenses à competição, depois de terem jogado a 1ª mão da Meia-final da Taça de Portugal.

O jogo com o Estoril será de elevada dificuldade pois, de acordo com Nuno Espírito Santo, “o Estoril está na posição que ocupa com mérito. A dinâmica de vitória e a classificação demonstra que o Estoril é uma boa equipa, bem orientada e com jogadores de qualidade”. No entanto, o treinador do Rio Ave continua otimista, lembrando que “o Rio Ave também tem uma boa equipa, com jogadores de qualidade, qualidade essa que deverá manifestar-se nestes jogos”.

A dificuldade do jogo não retira a ambição da vitória que, caso seja alcançada, permite à equipa chegar aos 31 pontos e assegurar definitivamente a manutenção, mas a vontade de vencer não se limita ao próximo jogo: “O objetivo é tentar conquistar todos os pontos em discussão. Para além disso, 31 pontos, como está actualmente a classificação e a prova, permite-nos pensar não noutras coisas que não fazem parte dos objectivos, mas conquistar uma posição mais acima na tabela”.

Para esta partida “extremamente difícil”, o técnico não poderá contar com Nuno Lopes, o  lateral fez uma entorse no joelho esquerdo e está em tratamento médico.