A melhor forma de “terminar o ano” foi com esta vitória

Uma fantástica exibição compensada com uma vitória em Braga, na 1ª jornada da Taça da Liga, por 1-2, fecha da melhor forma o ano de 2016.

Luis Castro havia deixado o “aviso” de que, tal como qualquer outra equipa do grupo, o objectivo é chegar à “Final Four” da competição e isso obrigava a entrar em Braga com o intuito de vencer.

As coisas até nem começaram bem para a nossa equipa, com Pedrinho, aos 5 minutos, a sair lesionado com uma contratura na face posterior da coxa esquerda. Saía o lateral, entrando Nadjack para o seu lugar.

Cinco minutos depois, num lance de ressaltos e insistências, rui Fonte inaugurava o marcador para o Braga (1-0).

Quando se previam dificuldades para o Rio Ave FC, a resposta foi outra. Tomamos a iniciativa do jogo, avançamos no terrenos e procuramos o golo.

Aos 19 minutos Tarantini é derrubado na área e é assinalada a grande penalidade, que Roderick converte e faz o empate (1-1).

A iniciativa de jogo manteve-se repartida entre as equipas, sempre com um Rio Ave FC mais atrevido e corajoso, até que aos 43 minutos, Ruben Ribeiro volta a deixar a defesa do Braga “meio perdida” e remata forte e colocado, obrigando o guarda redes adversário a defender para a frente… para onde estava Heldon que faz o 1-2.

Na segunda metade, o Rio Ave FC voltou a mostrar uma qualidade de posse e circulação muito positiva, segurando o resultado e garantindo, assim, a vitória.

dsc_0105-compressor-1 dsc_0085-compressor dsc_0091-compressor