Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Antevisão: Rio Ave FC vs Sporting CP (Liga Portugal Betclic)

Dados lançados para mais uma jornada do principal campeonato portugês.

Este domingo, Rio Ave FC e Sporting CP defrontam-se pela 35ª vez em Vila do Conde, grande parte desses duelos no estádio que ambos inauguraram em 1984, o actual Estádio do Rio Ave FC, que fará 40 anos em Outubro deste ano.

Trata-se já, no global, do 68º jogo entre os dois emblemas, pelo que este é já um dos jogos mais clássicos do futebol nacional.

As duas equipas chegam ao confronto da 23ª ronda deste campeonato distantes na tabela. O Sporting CP é o actual 2º classificado (com menos um jogo) e tem 55 pontos, enquanto o Rio Ave FC ocupa a 15ª posição, com 21.

Na primeira volta, em Alvalade, foram mais felizes os ‘leões’, que venceram por 2-0, mas os rioavistas sabem o que é a felicidade em confrontos recentes com o Sporting CP. Nos últimos 12 anos, o Rio Ave FC regista 6 triunfos diante do seu adversário de amanhã.

Para o desafio deste domingo, Luís Freire tem algumas contrariedades para delinear a convocatória. Santos e Boateng completaram sequência de 5 amarelos e cumprem 1 jogo de castigo. Tanlongo, cedido pelo Sporting CP, está impedido por regulamento, e o guarda-redes Cezary Miszta contraiu esta semana, em treino, entorse na sindesmose do tornozelo direito. Lesão que o tirará das opções nas próximas semanas. André Pereira permanece igualmente lesionado, recuperando de cirurgia ao nariz.

Rio Ave FC e Sporting CP defrontam-se a partir das 20h30 deste domingo, com arbitragem de André Narciso.