Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Sub-23: Prestação rioavista merecia outro resultado

A formação de Vila do Conde deslocou-se a terras minhotas para defrontar o SC Braga, na 8ª jornada do Apuramento da Taça Revelação.

Num jogo que se sabia difícil, era preciso uma postura heroica para bater o primeiro classificado, mas os sub-23 do Rio Ave FC aceitaram o desafio com elevado profissionalismo, aliado à vontade de vencer e demonstrar todo o trabalho que tem sido levado a cabo.

De salientar a estreia de Amine Rehmi de caravela ao peito. O avançado, de 21 anos, alinhou no 11 inicial e jogou até aos 68′.

O Rio Ave FC entrou a jogar olhos nos olhos com o adversário e a conseguir chegar à sua baliza, deixando o setor defensivo em alerta. Aos 22′, Rui André rematou, mas viu a bola bater na malha lateral. Após canto batido, Ruca tentou finalizar de cabeça, mas viu a bola passar por cima da barra.

Os verdes e brancos jogaram um jogo intenso, muito competente a desarmar o oponente e a persistir no meio meio campo minhoto. O SC Braga conseguiu recuperar algum controlo do jogo a 10 minutos do fim da primeira parte, mas bastava que o Rio Ave FC tivesse tido um pouco mais de sorte na zona de finalização para ter conseguido sair para o intervalo a vencer.

Na segunda parte, a turma de Pedro Cunha estava decidida em marcar e foi exatamente isso que aconteceu. Aos 56′, Rui André assistiu para a grande área, Luís Pinto viu a sua oportunidade e cabeceou, inaugurando o marcador. Aos 60′, Figo ainda tentou alargar o resultado com um remate de fora da área, mas a bola saiu mal do pé e passou por cima das redes bracarenses.

Aos 66′, a equipa da casa conseguiu igualar. Os verdes e brancos procuraram responder e apesar de estarem a criar mais oportunidades do que o adversário, não conseguiram marcar. Aos 75′ Luís Pinto saiu lesionado e entrou Diego para o substituir.

Já perto do fim do tempo regulamentar, o SC Braga conseguiu alargar a vantagem, numa das poucas aproximações perigosas que fez à baliza do Rio Ave FC.

Ainda assim, e mesmo depois de ter sofrido praticamente ao cair do pano, o Rio Ave FC não desistiu e continuou à procura de chegar ao golo novamente.

Depois do que foi o filme do jogo, sair de Braga sem nenhum ponto não faz jus ao que foi a prestação do grupo vilacondense, mas o tempo é de seguir em frente e encarar o próximo desafio de cabeça erguida.

11 INICIAL: Vasco Baptista, Ruca, Kait, Diogo Ribeiro, Rui André, Pany, Tomás, Fodelcio, Luís Pinto, Figo e Amine Rehmi.

Substituições: Rehmi por Fabinho (68′), Tomás por Noah (68′), Luís Pinto por Diego (75′), Figo por Zé Luís (84′) e Rui André por Diogo Silva (84′).

Suplentes: André Cabeleira, Gui, Hiago, Lemos e Simão Jota.