Bancada Nascente

Após consulta e análise de novas avaliações e observações sobre as condições do estado da Bancada Nascente do nosso estádio, foi decidido o seguinte:

  • De acordo com o relatório sobre as condições estruturais da bancada, manter a decisão de não utilização deste espaço no que se refere à sua ocupação por adeptos em dias de jogo.
  • Manter a utilização dos espaços interiores (balneários e gabinetes) por não representar risco para os utentes dos mesmos.
  • Intervenção e criação de todas as condições na Bancada Poente (lateral norte e sul), de forma a garantir que os regulamentos das competições e segurança estejam assegurados, com a definição de zonas segregadas e protegidas e com separações físicas, entre adeptos visitantes e visitados. Dotar os mesmos espaços com os meios logísticos necessários (wc e bar), bem como acessos diferenciados e exclusivos.
  • Concentrar todo o esforço na conclusão da Academia do Rio Ave FC, permitindo assim a transferência de todos os serviços e pessoal para este espaço no final da época.
  • Após a conclusão da Academia, iniciar a demolição da Bancada Nascente.
  • Abrir, desde já, uma consulta a entidades com experiência comprovada na área, tendo em vista uma nova estrutura.

Tendo consciência das dificuldades que esta situação certamente representa para os adeptos e sócios, queremos reafirmar o propósito de tentar minimizar qualquer constrangimento e de ultrapassar este obstáculo da forma mais célere e eficaz.

O caminho nem sempre é feito de facilidades.

É nas contrariedades que se revela o espírito vencedor e resiliente e é nestes momentos que encontramos a força e a certeza de que, com todos, iremos vencer.