Contrariar favoritismo com Rio Ave FC forte

Com encontro marcado este domingo à noite com o Sporting CP, o técnico do Rio Ave FC garante que não estão para brincadeiras. Os números mostram que a equipa vilacondense tem conseguido mais pontos quando joga fora e é isso que Daniel Ramos espera que aconteça em Alvalade. “Estamos convictos de que podemos fazer um bom jogo e trazer pontos deste jogo com o Sporting CP”, adianta.

Espera-se um Sporting CP moralizado depois de chegar à final da Taça de Portugal, até porque apesar do esforço físico e psicológico da equipa leonina, Daniel Ramos não acredita que vá encontrar uma equipa fragilizada, uma vez que “em cima de vitórias, tudo fica mais fácil”, e a vertente anímica dos jogadores demonstra ter um papel preponderante nas exibições.

Depois de uma semana que deu indicações positivas ao treinador vilacondense, Daniel Ramos encara este encontro como uma possibilidade e oportunidade de mostrar as capacidades da equipa. “Queremos fazer um bom jogo e discutir o resultado até ao final”, apresentando um Rio Ave FC “forte para contrariar o favoritismo e qualidade do Sporting CP”, frisa.

Com a equipa da caravela a passar uma fase mais conturbada, o treinador reforça saber que o campeonato é duro até ao final. Garante que o ideal é pensar jogo a jogo e “em cada jogo que vem pela frente agarramos a oportunidade de somarmos pontos e subirmos na tabela classificativa. Essa é a mensagem que estamos a passar para o balneário neste momento.”

Sobre a ausência de Bas Dost e o papel preponderante que Bruno Fernandes ocupa na equipa de Marcel Keizer, o técnico rioavista afirma que a sua atenção está virada para o Rio Ave FC, “para Galeno (que está em dúvida), para Carlos que também está um bocadinho tocado e para algumas constipações”, mas deixa a garantia de que “independentemente de quem jogue, vai certamente ser forte”.

CONVOCADOS:

Léo Jardim, Paulo Vítor, Rúben Semedo, Borevkovic, Tarantini, Bruno Moreira, Diego, Nuno Santos, Carlos Jr., Saïd, Fábio Coentrão, Filipe Augusto, Ronan, Leandrinho, Nadjack, Jambor, Afonso Figueiredo, Gabriel, Messias e Galeno.