Daniel Ramos: “Competência é a resposta perante a adversidade”

O Rio Ave FC recebe, amanhã às 15horas, o Vitória SC e o mister Daniel Ramos falou aos jornalistas sobre as expectativas que tem para este encontro.

Espera ver duas equipas à procura dos golos, do sucesso e da vitória. Diz ter consciência da responsabilidade inerente a esta partida e garante que a equipa está focada nos seus objetivos. “Esperamos, com maior ou menor dificuldade, um resultado que nos permita chegar ao final do jogo a festejar e a dar uma alegria à nossa massa associativa”, reforçou.

Não “abre o jogo”, mas fala de uma estratégia bem definida e da importância de marcar primeiro. “A inteligência e a forma de nós avaliarmos o momento do jogo, o que se vai passando, vai ser importante” e assim levar avante o que têm preparado para este domingo.

Independentemente dos dados estatísticos, das vitórias ou derrotas que fazem parte do historial do Vitória SC nesta época, Daniel Ramos reforça a ideia de que o importante é o Rio Ave FC e o caminho que tem a percorrer.

Questionado sobre a fase conturbada que a equipa atravessa e a gestão que é necessária fazer junto dos jogadores (animicamente falando), Daniel Ramos diz que é preciso muito trabalho, frontalidade e “apelar ao profissionalismo, que tem de estar sempre presente”. O treinador acrescenta ainda as contrariedades são uma realidade, mas que é necessário lidar com elas e “a este nível, só a competência responde perante a adversidade”.

CONVOCADOS:

Léo Jardim, Paulo Vítor, Rúben Semedo, Borevkovic, Tarantini, Bruno Moreira, Diego, Nuno Santos, Junio Rocha, Carlos Jr., Fábio Coentrão, Filipe Augusto, Ronan, Jambor, Afonso Figueiredo, Gabriel, Messias, Dala e Galeno