Daniel Ramos: “Fazer de tudo para prolongar momento positivo”

O Rio Ave FC ruma amanhã em direção a Moreira de Cónegos para a antepenúltima jornada do campeonato. O treinador Daniel Ramos falou na habitual conferência de antevisão sobre o que espera desta partida.

O técnico da formação verde e branca acredita que o Moreirense FC tente regressar às vitórias e defender a posição em que se apresenta na tabela classificativa. Nesta equação entra também a clara intenção da equipa vilacondense de vencer e continuar o ciclo positivo. Espera, portanto, um jogo difícil com as duas equipas a jogar para vencer e uma boa dose de competitividade. “Se estamos num momento positivo temos de fazer tudo para que esse momento seja prolongado”, acrescentou.

Sobre as últimas exibições do Rio Ave FC e os pontos que tem conseguido arrecadar, o mister fala de uma mentalidade ganhadora que tem de fazer parte do ADN da equipa. Relembra também que à medida que o tempo vai passando, o processo de aquisição do conhecimento e a sua prática tem-se tornado cada vez mais evidente. “Quanto mais tempo passa, maior conhecimento eu tenho do plantel, mais proveito podemos tirar deles. As vitórias trazem confiança, trazem mais certezas sobre o que temos vindo a trabalhar e dão legitimidade ao treinador de poder dizer: é este o caminho, não há dúvidas”, reforçou. Um conjunto de aspetos benéficos, que contribuíram para ter uma equipa com uma identidade muito vincada e que está a conseguir passar uma imagem “daquilo que realmente é e do que é capaz de fazer até ao final da época”, rematou Daniel Ramos.

CONVOCADOS:

Léo Jardim, Paulo Vítor, Matheus Reis, Rúben Semedo, Borevkovic, Tarantini, Bruno Moreira, Nuno Santos, Junio Rocha, Carlos Jr., Fábio Coentrão, Filipe Augusto, Ronan, Afonso Figueiredo, Gabriel, Joca, Messias, Dala e Galeno.