Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

DE PROMESSA A CERTEZA

Boateng… um nome que se tem tornado conhecido e falado por todos. Não só pelos adeptos e sócios do Rio Ave Futebol Clube, mas também pela imprensa e por quem gosta de futebol.

Boateng tem nome de “craque” da bola, mas, sendo ganês, não é sequer familiar dos irmãos Boateng (internacionais pela Alemanha e Gana).

Emmanuel Okyere Boateng, tem apenas 18 anos (completados em Maio último), vive a sua primeira experiência no futebol europeu, no futebol sénior… no mundo com que sempre sonhou.

Até à época anterior Boateng sabia o que era vencer e crescer nas selecções de formação do Gana. Agora sabe que o sonho se concretiza como compensação do trabalho em que sempre investiu tudo para viver a realidade de hoje.

Fez a sua estreia na pré-eliminatória com o Gotemburgo e, este último domingo, pisou o relvado com o sorriso de quem começava, a titular, um jogo do campeonato português… e logo premiado com uma vitória, para qual contribuiu com uma exibição muito positiva.

Foi um grande jogo. Foi o meu primeiro jogo co campeonato que fiz pela equipa. Eu estava muito confiante e o treinador ainda me deu mais confiança para jogar e para melhorar.

Ø  Estava nervoso?

Não… já tinha jogado na pré-eliminatória da Liga Europa. Aí estava nervoso, mas agora estou bem e a jogar bem.

Ø  Como foi o início no futebol?

Vim da formação das selecções do Gana. Joguei pelos sub-17 do Gana na última Taça das Nações Africanas e depois disso o meu agente trouxe-me para Portugal para experimentar e ver se podia ficar. Comecei na equipa de Juniores do Rio Ave. Depois fui chamado a trabalhar com a equipa principal na pré-época e o treinador pediu para eu ficar no plantel principal.”

Ø  O que quer alcançar no Rio Ave?

O Rio Ave é uma grande equipa. É uma oportunidade fantástica poder começar no Rio Ave. Espero chegar cada vez mais longe.

Ø  Sente que o treinador tem confiança nas suas qualidades?

Sim. O treinador confia em mim e está sempre a dizer-me para trabalhar cada vez mais para alcançar um nível mais elevado.

Ø  Tem um ídolo no futebol? Alguém que siga como exemplo?

Sim… quero seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo.

Ø  Sente dificuldades por causa da língua?

Alguns dos nossos jogadores falam inglês, por isso é fácil falar com eles.

Ø  Acha que vão vencer na próxima Quinta-feira?

Sim tenho a certeza que vamos vencer e seguir em frente.

 

Ouvir a entrevista: http://youtu.be/MizMPfl_n5U