De volta às vitórias

O jogo começou com o golo de Yazalde. O avançado rioavista deu seguimento a um cruzamento de Lionn, viu a bola ser travado pelo guarda-redes, pelo poste adversário, e ainda a viu ressaltar nos pés de Gegê, mas o destino daquele lance estava traçado e os vilacondenses entraram a ganhar no jogo.

Feito o primeiro golo a equipa do Rio Ave mostrou-se mandona e assumiu as rédeas do encontro. Nos minutos seguintes teve possibilidade para dilatar a vantagem por duas vezes, mas tal não aconteceu. Aos 30 minutos, o central dos arouquenses, Gegê, é expulso e o jogo muda. A equipa 600_5161visitante fechou-se, aproximou as linhas, retirou espaço ao jogo e os rioavistas tiveram de se adaptar a este tipo de jogo.

Paciente apartir dos 30′, a turma de Pedro Martins foi procurando aumentar a vantagem, o que aconteceu aos 57′. Numa bola parada Marcelo subiu à área adversária e foi do Imperador o segundo na partida. O FC Arouca ainda reduziu para 2-1, mas João Novais, numa jogada de contra-ataque em que o médio e Yazalde se entenderam perfeitamente fez o 3-1.

 

O golo deu tranquilidade600_5215 à equipa que até ao final do encontro ainda marcou mais uma vez, por Guedes, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo do ponta de lança.

A vitória resultou em 3 pontos, que deixam a equipa em igualdade pontual com o SC Braga, que ainda não jogou.

Amanhã o plantel volta a trabalhar, Terça-Feira, é dia de Taça a Portugal, e a deslocação a Setúbal não deixa margem para a merecida folga.