Divisão de pontos em duelo histórico intenso

Foi intenso, como se previa, o duelo entre os históricos Rio Ave FC e Vitória SC, no fecho da jornada 1 da Liga NOS.

O bom momento dos rioavistas deu o ímpeto necessário à formação de Carvalhal para entrar melhor no jogo e Matheus Reis deu aviso sério com remate forte à barra logo aos 5 minutos.

A primeira parte pertenceu à vontade férrea da equipa vila-condense em chegar à vantagem e tal viria a acontecer ainda antes do tempo de intervalo quando Carlos Mané (estreia a titular), apareceu pela direita e cruzou para o espaço vazio onde, a voar, surgiu Bruno Moreira a finalizar com estilo de cabeça.

O Rio Ave FC fazia funcionar o marcador e dava forma aos seus intentos mas não contaria, por certo, que a resposta vitoriana fosse tão repentina. André Almeida aproveitou algum espaço concedido pelos rioavistas na sua grande área e de cabeça desviou à saída de Kieszek. Igualdade reposta aos 45 minutos.

O início do segundo tempo não traria boas notícias para Carvalhal. Num lance em esforço, Borevkovic, na tentativa de travar a corrida de um contrário, pisou a perna do mesmo e viu cartão vermelho depois de Hugo Miguel ser chamado ao VAR.

Com 10 unidades, o Rio Ave FC viu o Vitória SC crescer no jogo e ameaçar a sua baliza com mais frequência do que Kieszek gostaria, pese embora o 1-1 se mantivesse até ao final, dando registo adequado àquilo que duas grandes equipas da Liga NOS protagonizaram.

 

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Hugo Miguel
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Bruno Moreira (41) e André Almeida (45)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Bondarenko (47), Nelson Monte (53), Mikel (73) e Matheus Reis (90+2). Cartão vermelho directo a Borevkovic (57).

Rio Ave FC 1
Kieszek, Nelson Monte, Borevkovic, Messias, Matheus Reis, Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes, Nuno Santos, Carlos Mané e Bruno Moreira
Substituições: Carlos Mané por Junio (61), Diego Lopes por Gabrielzinho (74) e Bruno Moreira por Ronan (80).
Suplentes não utilizados: Paulo Vítor, Jambor, Pedro Amaral e Joca.
Treinador: Carlos Carvalhal

Vitória SC 1
Douglas, P. Henrique, Venâncio, Bondarenko, Rafa Soares, Teixeira, Sacko, A. Pereira, Florent, André Almeida e Pêpê
Substituições: Bondarenko por Encada (67), André Almeida por Mikel (67) e Pêpê por João Pedro (79).
Suplentes não utilizados: Miguel, Didi, Lucas S. e Nuninho.
Treinador: Ivo Vieira