As contas são fáceis de fazer. A aritmética é simples: vencer, marcar golos e seguir em frente.
Pedro Martins acredita que o Rio Ave Futebol Clube pode alcançar o objectivo da fase de grupos. Espera um jogo difícil, equilibrado, mas crente na tenacidade e na vontade dos jogadores. Não sendo um jogo do qual o Clube depende ou hipoteca o futuro, o técnico sabe que é o mais importante na história e que este passo representa um salto qualitativo na carreira de todos.
“É muito importante e nós estamos preparados para isso.Acima de tudo é um grande desafio que vamos ter pela frete e eu espero que os jogadores o sintam como tal. É possível ultrapassar esta equipa? É! Já o demonstramos lá na Suécia, na segunda parte. Tenho a certeza que vamos fazer, pelo menos um golo. Mas é um jogo onde há um grande equilíbrio entre equipas”
O que sentem os jogadores, sente a cidade e todos os adeptos. O feito será sempre de todos… a História é de todos os que acreditam, por isso o apoio do adeptos é fundamental.
Pedro Martins efectuou alterações na convocatória, tendo em conta o jogo com o Estoril. Del Valle fica de fora, por lesão, (juntando-se a Nuno Lopes também lesionado), Luis Gustavo e Nelson Monte saem também da lista. Entram Prince, Filipe Augusto e Jebor.
CONVOCATÓRIA
1 – CASSIO
93 – EDERSON
3 – PRINCE
46 – MARCELO
25 – RODERICK
12 – LIONN
14 – ANDRE VILAS BOAS
15 – TIAGO PINTO
30 – WAKASO
22 – ABALO
20 – PEDRO MOREIRA
8 – TARANTINI
7 – FILIPE AUGUSTO
11 – BRESSAN
10 – DIEGO LOPES
17 – UKRA
28 – JEBOR
9 – HASSAN
77 – ESMAEL
13 – BOATENG