Ederson e André Costa brilham na Primária da Areia

 

Foi em ambiente caloroso que Ederson e André Costa foram recebidos pelos alunos da Escola Primária de Areia/Árvore. Na chegada dos dois atletas, os aplausos bem audiveis revelaram a importância que a visita promocional teve para os mais pequenos.

O guarda-redes e o lateral foram alvo de diversas questões na primeira parte do evento, perguntas essas colocadas pela jovem plateia.

Tal como tem sucedido em iniciativas similares, a curiosidade das criança prende-se essencialmente com os pormenores da carreira profissional dos craques, curiosidade da vida de futebolista e resultados desportivos do nosso emblema.

Destaque para o momento em que o guardião rioavista contou que na carreira já marcou dois golos, algo raro de suceder pelas carateristicas da função que tem em campo. As histórias dos dois tentos apontados de baliza-a-baliza originaram risadas e aplausos por parte dos mais pequenos.

Visita à Escola Primária da Areia

A fase dos autógrafos promoveu uma maior proximidade entre os alunos e os dois atletas, originando cumprimentos especiais e diálogos sobre o evento da tarde.

À margem do evento, André Costa e Ederson responderam às questões colocadas pelos jornalistas com grande enfoque no jogo com o FC Porto do próximo sábado. 

Devido a condições climatéricas adversas não foi possivel realizar o habitual jogo de futebol entre os mais pequenos e os dois craques do Rio Ave FC.

Confira de seguida as declarações cedidas pelos dois jogadores à Comunicação Social:

 André Costa

ANDRÉ COSTA

O André teve uma estreia positiva na Liga Zon Sagres…
André Costa:
Sim, foi muito positiva, mas poderia ter sido melhor se a equipa tivesse vencido o jogo. O mais importante é a equipa.

Estavas nervoso na estreia?
André Costa:
Os primeiros minutos custaram um pouco, com lances menos bons para mim, mas depois de entrar em jogo tudo correu bem. Foi uma alegria imensa, algo que queria há muito tempo. Tive a oportunidade e julgo que correspondi.

Realizaste um sonho de criança?
André Costa:
Sim, sem dúvida. O objectivo dos jogadores passa sempre por jogar na primeira liga.

Mas agora há o regresso do Lionn…
André Costa:
Eu tenho a sorte de ter o Lionn na mesma equipa pois é um grande profissional que já jogou inclusive em outras ligas. Depende da decisão do mister que vai escolher o melhor para a equipa.  O certo é que vamos nos apoiar independentemente de quem jogue.

Estás preparado para jogar no Dragão?
André Costa:
Claro que sim. Na nossa carreira temos de estar preparados para jogar em qualquer palco.

Os responsáveis do Clube continuam a falar em manutenção. Têm alguma estratégia quanto ao delinear de objectivos?
André Costa:
O nosso objectivo continua a ser a manutenção. Depois de alcançado teremos de pensar em outras coisas mas primeiro queremos a manutenção.

O que esperas do jogo no Dragão? O fato do FC Porto ter jogado para as Ligas dos Campeões pode ser vantagem para o Rio Ave FC?
André Costa:
O FC Porto é claramente o favorito mas lá para jogar ao nosso modo e ver no que resulta. Acho que a questão de tere jogado tem dois lados pois podem estar um pouco cansados mas também mais motivados por terem vencido. Tudo vai depender do modo como vai decorrer o jogo.
 

Ederson

EDERSON

Podes contar como foram os lances que originaram os teus dois golos?
Ederson:
O primeiro foi ao serviço pelo SL Benfica na época 2010/2011, no último jogo da fase de grupos do Torneio Cidade de Guimarães, frente ao Deportivo da Corunha. O segundo foi na temporada 2011/2012, no jogo com o SC Braga na fase final do Campeonato Nacional de Juniores.

E também bates livres…
Ederson:
(risos) Em jogo nunca aconteceu de bater um livre mas em treinos sim. Se um dia for preciso e o treinador me pedir vou estar preparado.

Como vê a excelente campanha do Rio Ave FC nesta temporada?
Ederson
: A verdade é que, mais do que equipa, nós conseguimos formar uma família, em que nos ajudamos uns aos outros e assim estamos a conseguir os nossos objectivos.

Como analisa o trabalho de Oblak?
Ederson:
Assim como certamente se eu jogasse ele estaria a torcer por mim, eu torço sempre por ele. Tem feito um grande trabalho.

Quais as perspectivas para o jogo com o FC Porto?
Ederson:
Claramente o FC Porto é o favorito mas vamos lá para fazer o nosso jogo e procurar o melhor resultado possível. No final veremos o resultado.
 

Embarque Rumo À Vitória!