O primeiro jogo do ano, em casa, saldou-se num empate a 2 golos, com o Desportivo de Chaves.
Lionn e Gil Dias foram titulares, regressando à competição após lesão, num onze repetido nos restantes, face ao último jogo (Marítimo, Taça da Liga).
Entrando bem na partida, mantendo um domínio do jogo, o golo surgia aos 18 minutos, por Tarantini, depois de uma assistência e de uma acção individual muito boa de Ruben Ribeiro.
Na primeira parte, no entanto, Lionn voltava a parar, depois de ter apresentado queixas no adutor da perna esquerda. Luis Castro via a estratégia a sofrer um revés, gastando uma substituição “forçada”.
Na segunda parte e depois de um recomeço muito activo e positivo, da parte do Rio Ave FC, o Chaves chegaria ao empate, na sequência de uma bola parada, sobrando para Fabio Martins, que aos 54 minutos marcava.
A equipa volta a reagir positivamente, mas é o Chaves que, vinte minutos depois, volta a marcar, por Rafael Lopes, fazendo o 1-2.
Sem desistir, a nossa equipa volta a ter a iniciativa do jogo, remetendo o Chaves ao seu meio campo.
Aos 85 minutos, na insistência, Filipe Augusto cruza para a área e Guedes faz o 2-2.
Até ao fim do jogo manteve-se o mesmo figurino. O Rio Ave FC a tentar marcar o golo e o adversário a defender e a partir para o contra-ataque, sempre com muito perigo.
Resultado Final 2-2. As equipas mantêm-se com a mesma diferença pontual (1 ponto) na classificação.