Empate deixa decisão para a última jornada

Rio Ave e Vitória de Setúbal chegaram ao jogo com 3 pontos no Grupo A e por isso procuraram a vitória desde o primeiro minuto. Até aos dez da primeira parte a partida estava bastante disputada com as duas equipas a aproximarem-se da baliza adversária.

O jogo manteve-se equilibrado até ao minuto 22 quando, num lance insólito, Kritciuk é batido por Nélson Pedroso. O sadino chutou do meio da rua e o vento traiu o guarda redes russo que viu a bola entrar na sua baliza.

Até ao final da primeira parte o Rio Ave melhorou o rendimento, a equipa esteve mais vezes perto da área contrária, mas não conseguiu chegar ao golo.

A chuva que caiu desde o início da partida encharcou o relvado e obrigou a um jogo de elevada intensidade física, em que a bola passou muito tempo sem tocar o terreno de jogo.

O intervalo chegou e com ele a primeira alteração, Nuno Espírito Santo tirou Wakaso para fazer entrar Joeano. A equipa continuou a mostrar maior pendor ofensivo e os lances de perigo foram-se sucedendo. No entanto o resultado mantinha-se desfavorável aos da casa.

O treinador voltou a mexer na equipa e antes dos 70 minutos já tinham entrado Braga e Ukra para os lugares de Diego Lopes e Renato Santos, respectivamente.

O Rio Ave foi ganhando terreno e encostou o Vitória de Setúbal na sua retaguarda até que, ao minuto 83, Lionn sofre falta de Horta, que é expulso. Na conversão do livre Joeano atira por fora da barreira e faz o golo do empate.

O jogo caminhou para o final com as duas equipas a lutarem, contra o adversário e contra o cansaço físico. A partida chegou assim ao fim com o resultado empatado a uma bola.

No final Nuno Espírito Santo realçou o comportamento dos seus jogadores, considerando que “fomos melhor equipa enquanto isso foi possível”.

 

Ficha de Jogo

 

Onze titular: Kritciuk, Tiago Pinto, Vilas Boas, Marcelo, Lionn, Wakaso, Luís Gustavo, Diego Lopes, Pedro Santos, Renato Santos e Hassan.

Golos: Joeano (85’)

Substituições: Joeano por Wakaso (45’)

                     Braga por Diego Lopes (61’)

                     Ukra por Renato Santo (70’)

Amarelos: Diego Lopes (47’)

                Vilas Boas (86’)