Divisão de pontos em Tondela, na 3ª jornada da Liga NOS.
Uma primeira parte dominada pela nossa equipa com um resultado de 1-0 (golo de Galeno) a ser muito escasso para as ocasiões criadas e não concretizadas.
Durante os primeiros 45 minutos o Rio Ave FC tomou conta jogo exibindo um futebol de qualidade e mostrando uma identidade à imagem daquilo que o treinador, José Gomes, havia dito, no lançamento da partida, esperar jogo após jogo, à medida que o grupo vá adquirindo e assimilando os processos.
Após o intervalo, o Tondela veio mais forte e durante cerca de 10 minutos (entre o minuto 60 e 70) foi a equipa que criou mais dificuldades ao adversário, aproveitando uma quebra física da nossa equipa, bem como dificuldades resultantes de entradas mais viris que deixaram marcas, caso de Dala que terminou o fogo com um forte traumatismo no pé por causa de uma pancada muito forte, tendo sido substituído por esse motivo.
Foi nesse momento de maior facilidade e desnorte que o Tondela chegou ao golo de empate.
Após este período o Rio Ave FC voltou a estar mais activo, dividindo o jogo com o adversário e terminando com maior pendor de perigo no último terço da equipa beirã.
No final não se alterou o resultado e o empate estava consumado.
A equipa irá regressar aos treinos na terça feira de manhã.