Época 2013/2014: Braga renova por um ano (oficial)

 

O médio ofensivo Braga renovou o contrato que o ligava ao Rio Ave Futebol Clube, por mais uma temporada, mantendo-se assim ao serviço do “emblema” vila-condense até ao final da época 2013/2014. 

Com a ligação contratual a expirar, as conversações entre o Rio Ave FC, Futebol SDUQ e Braga iniciaram-se logo após o término do campeonato e conheceram o seu desfecho ao final da tarde de hoje com as partes a rubricarem um acordo por mais um ano.

Na base desta decisão esteve “a vontade de ambas as partes” o que facilitou a tarefa de limar as pequenas arestas que poderiam existir “mas que não eram muito significativas”.

 “Sempre disse que me sentia bem aqui e que a minha vontade era continuar. Já são três anos de Rio Ave e, apesar de ter outras propostas, não escondo que a minha prioridade ia para dar continuidade ao trabalho desenvolvido num ambiente de estabilidade que não é fácil encontrar no futebol” – reconhece o nosso jogador, que completa 30 anos dentro de duas semanas.

Já com 88 partidas disputadas ao serviço do nosso Clube, nas quais apontou 15 golos, Braga destaca a regularidade com que tem jogado e espera que a nova época lhe traga mais alegrias. “Tenho sido feliz aqui pelo que é normal desejar que o próximo ano seja ainda melhor, quer a nível pessoal quer a nível coletivo”.

Olhando para o clube que encontrou há três anos e para o Rio Ave FC de agora, Braga destaca a tranquilidade financeira, a estabilidade desportiva cimentada em seis épocas sucessivas na I Liga, e a criação de mais e melhores infraestruturas.

Por isso não hesita quando traça a meta desportiva para a época 2013/2014: “Estivemos muito perto de chegar à Liga Europa por isso é natural que, na próxima temporada e continuando a exibir-nos em bom nível, aspiremos a alcançar a manutenção o mais cedo possível para depois ‘atacar’ objetivos bem mais ambiciosos e consentâneos com o nosso real valor”.

Prometendo ajudar “com golos” Braga sempre vai dizendo que “a responsabilidade é maior mas também temos mais experiência, A maioria do plantel deve manter- se e estou certo que os reforços que a Direção irá assegurar serão mais-valias para ajudar a equipa a cumprir os seus objetivos”.

A finalizar Braga deixou uma mensagem para os sócios e adeptos rioavistas, renovando o pedido de apoio à equipa e ao Clube. “É importante sentir o seu incentivo e a sua presença nos bons e maus momentos. Pela nossa parte cabe-nos dar o máximo dentro do campo e acreditem que tudo irei fazer, assim como o coletivo, para que a próxima época seja repleta de mais sucesso”.

 Acompanhe os desenvolvimentos do plantel do Rio Ave FC 2013/2014 no site oficial!

 

Embarque Rumo À Vitória!