O relógio marcava as 17h, faltavam quase três horas para o plantel descer ao relvado e os sócios e simpatizantes do clube já se encontravam no exterior do estádio, com o copo numa mão e uma sandes na outra. Começava o arraial que deu início à festa.
Os primeiros a subir ao palco foram os elementos do Rancho da Praça que, numa maratona entre atuações não recusaram o convite do Rio Ave e, animaram o público num espetáculo que antecipou a subida ao palco das equipas da formação. Iniciados, Juvenis e Juniores, os três planteis que atuam nos campeonatos nacionais e que, por isso, já deram início aos trabalhos.
A festa continuava e seguiu-se a atuação das vencedoras do Concurso de Novos Talentos de Vila do Conde, as duas cantoras apresentaram algumas músicas e assim introduziram a apresentação das equipas de futsal feminino e masculino. Os atletas subiram ao palco e receberam os aplausos do público que com o aproximar da hora do jogo se reuniam em maior número no exterior do estádio.
Rapidamente a festa passou para o interior do estádio, onde o grupo de Karaté do Ginásio Vila Condense fez uma apresentação no relvado.
A bancada estava já bem composta quando os jogadores e equipa técnica surgiram da bancada, desceram junto à claque e chegaram ao relvado, onde seguiram a sua estrela e finalmente pousaram sobre ela. Jogadores e equipa técnica perfilaram voltados para o público que puderam assim ficar a conhecer as estrelas que vão marcar presença na época 2013/2014.
Na apresentação o Rio Ave lançou três novidades no plantel, Roderick, Júlio Alves e Tiago Silva. Também Ukra e Rodriguez foram apresentados pela equipa de Vila Do Conde.
Finda a apresentação dos nossos craques começou o jogo de apresentação que contou com a presença do Deportivo De La Coruña. O jogo teve uma primeira parte em que as equipas estiveram semelhantes e anularam-se mutuamente. Ao intervalo o resultado estava 0-0.
No início da segunda parte Nuno Espírito Santo começou a fazer algumas mexidas e foi dos pés de um dos homens que saiu do banco, Ukra, que surgiu o golo da vitória do Rio Ave. Numa jogada simples em que Hassan encontrou Diego nas costas da defesa galega e o médio serviu Ukra que fez o golo. Os adeptos animaram-se e a festa durou até ao fim do jogo.
A fechar, um espetáculo de fogo de artifício brindou os sócios e simpatizantes que se deslocaram ao Estádio do Rio Ave Futebol Clube para assistir à festa que marca o arranque da temporada 2013-2014.
Rio Ave FC – Rumo À Vitória