“Fica fácil quando se tem um grupo assim”

Carlos Vinícius chegou ao Rio Ave FC com o “rótulo” de craque. Não só porque vinha do Nápoles, mas por tudo o que havia feito no Real Massamá (2ª Liga) na época passada.

O certo é que Vinícius nunca havia experimentado a Liga NOS.

Depressa se destacou mas, para o avançado brasileiro, natural do Maranhão, “o destaque só acontece porque é de todos”. 

Vinicius divide o protagonismo por todo o grupo de tal forma que afirma que “assim até se torna fácil” jogar num Clube como o Rio Ave FC.

O mesmo Clube que considera ser a sua segunda família e que tem sido o seu suporte no momento mais difícil da sua vida.

Quanto ao sucesso, para Vinicius, este significa humildade e “pés assentes no chão. Porque isto é futebol e amanhã tudo pode mudar”.

Na antevisão ao jogo com o Nacional, Vinicius chama  a atenção para um adversário complicado e que atravessa um momento difícil. Virá a Vila do Conde tentar recuperar desta fase e isso exige cuidados. “Até porque o grupo se quer continuar a fazer História tem de encarar cada jogo só com o objectivo da vitória.”

 

O plantel principal trabalhou no relvado nº 2 sem a presença de Jambor, Makaridze, Joca, Nuno Santos e Ronan, que fizeram treino específico no ginásio, e ainda Nelson Monte que fez tratamento médico.

José Gomes chamou ainda, como vem sendo hábito, alguns elementos da formação sub-23 e B para a sessão de treino, na preparação do jogo com o Nacional da Madeira.

Amanhã, o plantel volta a treinar, de manhã, no estádio.