Galeno falha regresso ao trabalho

O plantel principal regressou ao trabalho, esta manhã, no relvado principal, com 2 ausências.

Nelson Monte, que continua em fase de tratamento e ginásio no pós operatório ao tornozelo e Galeno que foi obrigado a parar depois de ter sofrido ontem uma entrada dura que lhe deixou marcas na perna e o impede de treinar para já.

A entrada, sancionada com cartão amarelo ao adversário, não foi considerada mais gravosa pela arbitragem ainda que nas imagens se verifique o contacto de sola, bem como as consequências.

Galeno é, seguramente, um dos jogadores que mais faltas sofre no decorrer das partidas (algo que já foi por diversas vezes referido) e que menos vezes vê serem sancionadas ou justamente penalizadas as infrações que sofre. A imagem errada, generalizada por quem ajuíza, de que o jogador facilita ou simula a falta, penaliza  sempre o atleta que termina quase todos os jogos com mazelas físicas por entradas mais viris. Jogo após jogo, Galeno sofre entradas duras, agarrões ou obstruções que nunca são consideradas como tais.

Os titulares na última partida realizaram trabalho de recuperação activa, sendo que Rúben Semedo se encontrou mais limitado por ter sido suturado no sobreolho resultado de um choque com um jogador do Aves, no decorrer da partida (que deixou combalidos os dois jogadores na altura).

O plantel volta a treinar amanhã, de manhã, pelas 10.30h.