Goleada aumenta série invencível

Dia de chuva e de glória para o Rio Ave FC, que fecha esta 20ª Jornada da Liga NOS com uma vitória expressiva na Vila das Aves.

Foram 92 minutos tomados pela equipa vilacondense que, soma assim, pela quinta vez em jogos fora, na Liga NOS, mais uma vitória.

A partida começa agitada logo nos minutos iniciais.

Aos 16 minutos, penálti assinalado a favor do Rio Ave FC depois de Bruno Morais (que vê cartão amarelo) ter derrubado Mehdi Taremi. É o iraniano que bate e não dá hipótese a Beunardeau, que apesar de ter adivinhado o lado, não consegue chegar à bola.

A equipa de Vila do Conde segue confiante! Mais uma mão cheia de oportunidades para a formação de Carlos Carvalhal e de sustos para a defesa do CD Aves, que se vê em dificuldades para conseguir impôr a sua ideia de jogo. Kieszek segura o remate à baliza de Banjaqui, o lance mais perigoso do CD Aves, já em cima do apito para o intervalo.

Recomeça o jogo na Vila das Aves e no primeiro par de minutos, o CD Aves tem duas grandes oportunidades para empatar. Os avenses parecem ter entrado com outra força, mas a verdade é que não houve espaço para mostrar muito mais. Aos 48 minutos, a bola está na grande área da equipa da casa e Bruno Morais na tentiva de aliviar a bola, acaba por marcar auto-golo. A vantagem para o Rio Ave FC aumenta, mas a determinação dos verdes e brancos em conseguir mais… não diminui!

Muita confiança da parte dos vilacondenses que chegaram para conquistar os três pontos e não deixam dúvidas nenhumas em relação a isso.

Mehdi Taremi, aos 72 minutos, esteve perto de apontar o 3º mas defendeu o guardião do CD Aves, que tem vindo a ter bastante trabalho nesta partida. Logo de seguida, bomba de Diego Lopes, mas o francês fechou bem a baliza da casa.

Nuno Santos, sempre em grande destaque, tenta também a sua oportunidade, e que justo seria um golo apontado pelo avançado português, a fazer pendant com a sua boa exibição. Prova disso, é o prémio de Homem do Jogo que acabou por levar para casa.

Tarantini também não lhe ficou atrás! Inspirado, e no sítio certo, aproveita um canto batido por Filipe Augusto, para somar mais um golo à vantagem vilacondense. Aos 76 minutos, estava apontado o 3º da partida, e o 4º da época assinado pelo nosso mítico capitão.

O Rio Ave FC prossegue em força e motivação é o que não falta.

O árbitro aponta 2 minutos de descontos e é precisamente no segundo e último minuto da partida, que Gelson Dala segue determinado em fazer crescer o número do marcador, mas é impedido, novamente por Bruno Morais, que vê o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão. Mais um penálti a favor do Rio Ave FC e desta vez quem aponta à baliza é Diego Lopes, que não deixa a oportunidade passar ao lado! Está feito o 4º golo da partida e sem tempo para mais.

O Rio Ave não perdia fora há 3 jogos na Liga NOS e fez de tudo para que na Vila das Aves não fosse diferente. Além disso, soma agora cinco jogos consecutivos sem perder na Liga NOS. Do esforço e da dedicação veio o sucesso, visível em todos os minutos da partida, repetindo um resultado avultado, que já se tinha verificado na primeira volta, (na 3ª Jornada), com um 5-1 apontado no marcador.

E os nossos adeptos que, do início ao fim, não deixaram que o silêncio se instalasse… Esses, também estão de parabéns!

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves
Árbitro: Manuel Oliveira
Marcadores: Mehdi Taremi (21′), Bruno Morais (AG 48′), Tarantini (76′) e Diego Lopes (90+2)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Bruno Morais (17′), Tarantini (30′), Falcão (31′), Jaílson (60′), Beunardeau (86′)

CD Aves 0
Beunardeau, Jaílson, Bruno Morais, Diakhité, Mangas, Falcão, Reko, Kevin Yamga, Welinton Júnior, Banjaqui, Mohammadi.
Substituições: Jaílson por Ruben Macedo (68′), Welinton Júnior por Marius (68′), Reko por Abdoulaye (78′)
Suplentes não utilizados: Szymonek, Dzwigala, Afonso Figueiredo e Luiz Fernando.

Treinador: Nuno Manta

Rio Ave FC 4
Kieszek, Diogo Figueiras, Borevkovic, Aderllan Santos, Matheus Reis, Tarantini, Filipe Augusto, Diego Lopes, Lucas Piazon, Nuno Santos e Mehdi Taremi
Substituições: Lucas Piazon por Gelson Dala (71′), Filipe Augusto por Al Musrati (78′) e Nuno Santos por Carlos Mané (83′)
Suplentes não utilizados: Paulo Vítor, Nélson Monte, Bruno Moreira e Pedro Amaral.

Treinador: Carlos Carvalhal