Após a derrota injusta no estádio do Bessa, o Rio Ave FC recebia um SC Braga que estava sem vencer há três encontros. Daniel Ramos viu Nelson Monte ficar de fora do encontro poucos minutos antes do apito inicial e chamou Carlos Jr. à titularidade.
Numa primeira parte equilibrada, o Rio Ave FC teve dificuldade em impor o seu futebol, muito por culpa de jogar os primeiros 45 minutos do
desafio contra o forte vento que se fazia sentir no Estádio do Rio Ave FC. O SC Braga não chegava com perigo à baliza de Léo Jardim e assim o encontro foi para intervalo empatado a zero bolas.
Na segunda metade foi o Rio Ave FC a entrar melhor e a chegar ao golo por intermédio de Carlos Jr. Um remate à entrada da área que só parou nas redes da baliza de Tiago Sá.
Ao minuto 56, deu-se a momento chave no encontro. Jambor vê o segundo amarelo e coloca a formação rioavista a jogar com menos um elemento quase toda a segunda parte. O SC Braga sentiu que poderia aproveitar essa superioridade numérica e acaba por chegar ao golo por intermédio de Paulinho, ao minuto 77.
Ao minuto 81, Galeno tem na cabeça a oportunidade de colocar o Rio Ave FC em vantagem, novamente, na partida mas viu a bola a bater na trave na baliza bracarense.
Aos 92 minutos, o SC Braga aponta o segundo na partida, com alguma sorte à mistura, por Wilson Eduardo e carimba a vitória.
O Rio Ave FC volta aos trabalhos amanhã, já a pensar no próximo jogo frente ao GD Chaves.