“Há 3 meses ninguém acreditava na equipa”

Rúben Semedo sente o grupo tranquilo e motivado.

Depois da tempestade, o plantel sempre acreditou que tinha valor para recuperar e voltar ao nível exibicional que condiz com o valor da equipa.

Recorda que há 3 meses já “ninguém” acreditava na equipa a não eles próprios, os nossos que nos apoiam e  os que trabalham diariamente nesta formação. Depois de apontarem já a permanência como difícil, eis que a Europa ainda é possível.

A dificuldade dessa meta apenas serve de motivação, tal como a certeza de se ir encontrar ambientes “adversos”, quer em casa com o Benfica, quer em Setubal, pelos objectivos a que os adversários ainda tentam alcançar.

Para Rúben, o que conta é a vontade e tranquilidade de querer continuar bem. Tal como ele próprio se sente.

O regresso a Portugal e o ingresso no Rio Ave FC foi a aposta mais acertada e até pecou por tardia, mas ainda vem a tempo de alimentar, cada vez mais, o sonho da seleção das quinas.

 

TREINO:

Nelson Monte realizou tratamento e trabalho específico de recuperação à cirurgia ao tornozelo. Leandrinho e Diego Lopes também recuperam de lesão, entorse no tornozelo e lesão muscular respectivamente,  realizando tratamento e trabalho específico à parte.

Ronan, Carlos Alves e Joca fizeram treino de recuperação por terem participado no jogo dos sub-23 de ontem.

 

Amanhã o plantel irá treinar de manhã, pelas 10.30h. Ao início da noite, todos os jogadores, treinadores, staff, dirigentes e colaboradores de todas as modalidades e escalões, irão celebrar a Gala Verde e Branca, no Cine Teatro de Vila do Conde.

A cerimónia, que irá premiar os melhores da época, decorrerá a partir das 21 horas e terá transmissão televisiva na Sporttv.