“HABEMUS” PAPE… Sow

Pape Habib Sow, ou Habib Sow, como gosta de ser tratado,senegalês de 29 anos conhecido em Portugal pelas duas épocas que fez em Coimbra, nasceu para o Futebol em França, no Racing Clube de Strasbourg Alsace, onde alinhou pela equipa B até começar a sua afirmação em terras gaulesas.

Com 20 anos transferiu-se para o Sochaux, onde cumpriu uma época antes de chegar ao Entente SSG. Aqui, entre 2006 e 2008, Habib somou 38 jogos e 5 golos, o que o levou ao Châteauroux onde jogou antes de rumar a Portugal.

A primeira experiência lusa aconteceu no União de Leiria, mas a passagem pelo clube foi curta. No entanto, Habib haveria de continuar na zona centro do país mudando-se para a Academica, onde jogou duas épocas, sagrando-se vencedor da Taça de Portugal em 2012. Chegou a Coimbra como médio defensivo, mas rapidamente foi adaptado a central, posição em que atuou várias vezes pelos estudantes.

Após a passagem por Portugal Pape Sow rumou aos gregos do Panathinaikos onde acumulou experiência nas provas da UEFA antes de rumar aos turcos do Elazigspor onde foi companheiro de Marvin Zeegelar.

Esta época já representou o Atromitos do Chipre e regressa agora a Portugal para defender as cores do Rio Ave Futebol Clube.  

Habib assina até ao final da época, com opção por mais 1 ano.