Impedidos de chegar à Final Four!

Inenarrável!

O Rio Ave FC perdeu este sábado, em casa, com um golo tardio de grande penalidade frente ao Gil Vicente, ficando assim arredado da possibilidade de atingir a Final Four da Allianz Cup.

A partida ficou marcada, porém, pela inabilidade do árbitro André Narciso ao julgar um lance que deu golo ao Rio Ave FC, com a partida a zeros e já perto dos 90′. Golo limpo de Lucas Piazon após falha do guardião local em socar a bola para longe mas, para espanto de todos, lance anulado por alegada falta sobre o guarda-redes gilista.

Jogo manchado por um erro crasso que prejudica, sobremaneira, todo um projecto de uma equipa que tem trabalhado desde o início da temporada e que se vê privada, de forma vil, duma presença inédita no formato de Final Four da competição.

Assim se transforma em mentira um futebol português que consegue ter, em simultâneo, tanto talento e tanta incompetência.

Assim se coloca todo um grupo devastado, a chorar no balneário, por perceber que nem sempre só o seu esforço chega para atingir objectivos, e que estão à mercê de outros factores.

Voltamos em 2020, para continuar a tentar remar contra a maré por um futebol mais positivo, com mais fair-play, com mais competência e, em suma, mais verdadeiro.

 

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: André Narciso
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Sandro Lima (90+5)
Acção disciplinar: cartão amarelo Ygor Nogueira (68), Samuel Lino (76), Matheus Reis (79), Filipe Augusto (85), Mehdi Taremi (90+4) e Paulo Vítor (90+4).

Rio Ave FC 0
Paulo Vítor, Diogo Figueiras, Borevkovic, Santos, Matheus Reis, Tarantini, Filipe Augusto, Nuno Santos, Diego Lopes, Bruno Moreira e Mehdi Taremi
Substituições: Bruno Moreira por Ronan (58), Diogo Figueiras por Carlos Mané (58) e Tarantini por Lucas Piazon (74)
Suplentes não utilizados: Kieszek, Nelson Monte, Vitó e Pedro Amaral.
Treinador: Carlos Carvalhal

Gil Vicente 1
Denis, João Afonso, Lourency, Claude Gonçalves, Romário, Fernando, Edwin Vente, Kraev, Ruben Fernandes, Ygor Nogueira e Sandro Lima
Substituições: Romário por Samuel Lino (65), Kraev por Leonardo (74) e Lourency por Erik (80)
Suplentes não utilizados: Wellington, Soares, Juan Villa e Ahmed Isaiah.
Treinador: Vítor Oliveira