Rio Ave e Marítimo encontraram-se hoje para disputar a 15ª Jornada da Liga Zon Sagres. As duas equipas estavam separadas por um ponto e assim se mantiveram com o empate a uma bola.
A partida começou com o Rio Ave a criar maior perigo que o adversário. Logo nos primeiros dez minutos Hassan e Sandro Lima usaram o título de ponta de lança e puseram o guarda redes dos insulares em sentido.
Ao longo da primeira parte o Rio Ave continuou a mostrar-se mais ofensivo, voltando a criar perigo junto da área do Marítimo.
Na segunda parte Nuno Espírito Santo entrou com o mesmo onze que começou a partida. O jogo manteve o mesmo sentido, mas sem que as oportunidades de golo aparecessem.
Aos 65 minutos, Nuno Espírito Santo mexeu pela primeira vez, o treinador colocou em campo o estreante Rúben Ribeiro por troca com Hassan.
Foi dos pés do número 77 que saiu o cruzamento para Joeano, rendeu Sandro Lima aos 79 minutos, desviar para a defesa da noite. O guarda redes do Marítimo conseguiu travar o desvio do avançado brasileiro. Na jogada de contra-ataque resultante desta defesa o Marítimo chegou ao golo por Héldon.
No minutos seguinte, já com Renato Santos em campo, o Rio Ave chegou ao golo do empate. Tarantini cabeceou para os pés de Joeano e, desta vez, o avançado não deu hipótese e fez o 1-1.
O jogo terminou assim empatado a uma bola, a equipa soma 18 pontos e encontra-se na 9ª posição da tabela classificativa.
No final de jogo, Nuno Espírito Santo, considerou que foi um jogo muito disputado, criamos muitas oportunidades, mas fez-se justiça no fim. É a beleza do jogo.
Ficha de Jogo
Onze Titular: Ederson, Tiago Pinto, Nuno Lopes, Marcelo, Roderick, Luís Gustavo, Tarantini, Braga, Ukra, Sandro Lima e Hassan
Substituições: 65 Rubén Ribeiro por Hassan
79 Joeano por Sandro Lima
85 Renato Santos por Ukra
Golos: Joeano 88
Disciplina: Amarelo Nuno Lopes, Tarantini x2, Braga, Marcelo
Vermelho Tarantini