Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Jogo decidido nos últimos minutos.

Rio Ave e Marítimo encontraram-se hoje para disputar a 15ª Jornada da Liga Zon Sagres. As duas equipas estavam separadas por um ponto e assim se mantiveram com o empate a uma bola.

A partida começou com o Rio Ave a criar maior perigo que o adversário. Logo nos primeiros dez minutos Hassan e Sandro Lima usaram o título de ponta de lança e puseram o guarda redes dos insulares em sentido.

Ao longo da primeira parte o Rio Ave continuou a mostrar-se mais ofensivo, voltando a criar perigo junto da área do Marítimo.

Na segunda parte Nuno Espírito Santo entrou com o mesmo onze que começou a partida. O jogo manteve o mesmo sentido, mas sem que as oportunidades de golo aparecessem.

Aos 65 minutos, Nuno Espírito Santo mexeu pela primeira vez, o treinador colocou em campo o estreante Rúben Ribeiro por troca com Hassan.

Foi dos pés do número 77 que saiu o cruzamento para Joeano, rendeu Sandro Lima aos 79 minutos, desviar para a defesa da noite. O guarda redes do Marítimo conseguiu travar o desvio do avançado brasileiro. Na jogada de contra-ataque resultante desta defesa o Marítimo chegou ao golo por Héldon.

No minutos seguinte, já com Renato Santos em campo, o Rio Ave chegou ao golo do empate. Tarantini cabeceou para os pés de Joeano e, desta vez, o avançado não deu hipótese e fez o 1-1.

O jogo terminou assim empatado a uma bola, a equipa soma 18 pontos e encontra-se na 9ª posição da tabela classificativa.

No final de jogo, Nuno Espírito Santo, considerou que foi “um jogo muito disputado, criamos muitas oportunidades, mas fez-se justiça no fim. É a beleza do jogo.”

 

Ficha de Jogo

 

Onze Titular: Ederson, Tiago Pinto, Nuno Lopes, Marcelo, Roderick, Luís Gustavo, Tarantini, Braga, Ukra, Sandro Lima e Hassan

Substituições: 65’ Rubén Ribeiro por Hassan

                           79’ Joeano por Sandro Lima

                           85’ Renato Santos por Ukra

Golos: Joeano 88’

Disciplina: Amarelo – Nuno Lopes, Tarantini x2, Braga, Marcelo

                    Vermelho – Tarantini