Melhor do que a despedida em grande do mês de Agosto, com a Liga Europa, só mesmo um início de Setembro como líder do Campeonato.
O Rio Ave Futebol Clube chega à primeira pausa do campeonato (para compromissos de selecção) líder da 1ª Liga. A vitória por 4-0 frente ao Boavista deixa-nos na posição cimeira. Mas mais importante que o lugar na tabela classificativa é a prova que os jogadores deixaram em campo de maturidade, concentração e união, depois da “distração” que poderia ter surgido com o êxito “europeu”.
Pedro Martins, já sem Filipe Augusto, apostou em Bressan para o meio-campo e o internacional bielorrusso deu a melhor resposta.
Bressan (26), Diego Lopes (28), Esmael (80) e Boateng (90) foram os marcadores dos golos do Rio Ave, que ao intervalo já liderava por 2-0.
Domínio total da partida, com um crescendo na produção e no jogo desenvolvido resultaram em mais dois golos na segunda metade.
BRESSAN 1-0
Um livre marcado de forma soberba, por alguém que irá demonstrar, ao longo do campeonato, aquilo que faz nos treinos… mortífero.
DIEGO 2-0
Jogada rápida pelo lado esquerdo e Diego, mais uma vez, a estar no sítio certo para confirmar.
ESMAEL 3-0
Entrou, viu e… marcou. Ukra correu, correu, cruzou e Esmael voltou a fazer o gosto ao pé.
BOATENG 4-0
O miúdo voou mais alto que todos…. e selou uma exibição fantástica
Clique para ver os golos: http://youtu.be/UosT_6eGG1c
Após este jogo, o campeonato pára e a equipa irá ter direito a dois dias de descanso, estando marcado o regresso ao trabalho na próxima 5ª feira.
Ederson (selecção Olímpica) e Hassan viajaram para as selecções respectivas.