Marco Carvalho partilha experiência em aula na Liga Portugal

O Diretor-Geral do Rio Ave FC, Marco Aurélio Carvalho, deu esta quinta-feira, no auditório João Aranha, da sede da Liga Portugal, uma aula aos formandos da Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional.

Aspectos importantes sobre o dia-a-dia de um clube profissional como o Rio Ave FC, que vão muito além daquilo que se passa dentro das quatro linhas, foram partilhados pelo dirigente que demonstrou, ainda, como está estruturado o clube vilacondense nos seus variados departamentos.

Sob o lema “Alma de Grande”, Marco Carvalho lembrou que todos os clubes, independentemente da sua dimensão, devem trabalhar como “os maiores do Mundo” e exemplificou aquele que é um dos maiores desafios: aproximar um clube das pessoas e dos adeptos.

Houve espaço para uma sessão de perguntas e respostas dos alunos presentes e para o esclarecimento de dúvidas quanto ao trabalho do Diretor-Geral rioavista, bem como de assuntos relacionados com a gestão diária de um clube profissional de futebol.

A Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional, iniciativa que se principiou na época 2016-17, é leccionada em conjunto pela Liga Portugal e a Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude.