Maritimo vs RIO AVE FC: Antevisão

 

Nuo no Espirito Santo mostrou-se confiante para o confronto com o Maritimo, distanciando o jogo de domingo do que o nosso emblema realizou na Madeira para a Taça da Liga.

O treinador rioavista alertou igualmente para as dificuldades que certamente a equipa insular irá criar à turma rioavista.

Perpsetivas para o desafio com o Maritimo
“Conscientes de que vamos encontrar um bom adversário que assume publicamente o estatuto de candidato à Europa. Na temporada realizou um excelente campeonato que lhe permitiu ter presença na fase de grupos da Liga Europa. Sem conhecimento absoluto da situação julgo que o envolvimento na Liga Europa terá condicionado as prestações do Marítimo pois agora, que só disputam o campeonato, demonstram um crescimento claro. Estamos atentos e conscientes das dificuldades.”

Dois confrontos: Taça da Liga vs Liga Zon Sagres
“São competições diferentes pois anteriormente disputamos a Taça da Liga. Pela análise perspetivamos um Marítimo diferente para melhor.”

Excelente prestação fora de casa

“Naturalmente que as nossas prestações sejam alvo da atenção do adversário. Todos nós que estamos no futebol usamos a análise como processo de trabalho e qualquer adversário que analise o Rio Ave FC vai chegar a essa conclusão. No entanto, e tendo em conta que o Marítimo assume claramente a europa, o Maritimo deverá estar mais focado no seu processo e quererá assumir o jogo. Não sei até que ponto isso poderá mudar o modelo de jogo em relação ao Marítimo.”

Ausência do Filipe Augusto por castigo

“As opções que tomamos em relação aos jogadores utilizados não estão directamente ligadas à ausências como vai ser o caso do Filipe Augusto. Temos consciência, e já o afirmamos, que todos os jogadores estão preparados para jogar. É uma felicidade para um treinador ter todos os jogadores fisicamente preparados e com conhecimento dos processos para integrar o onze. Estamos com um sistema de rotatividade importante e que consideramos muito bom para a equipa.”

Questão que envolve o FC Porto  na Taça da Liga
“Esse assunto não comento. Estamos na  meia-final da Taça da Liga e essa noticia não nos diz respeito. Conseguimos de modo meritório estar na meia-final e entramos na segunda volta em quinto lugar. Aproveitamos para fazer um balanço: estamos empenhados e esta é a nossa força. Encaramos com optimismo o futuro pois temos um grupo unido, empenhado e motivado para ir a jogo. O futebol permite-nos a oportunidade de melhorar e é para isso que trabalhamos.”

Resultado da primeira volta
“A nossa força são os vinte e um pontos que temos neste momento. A nossa oportunidade e melhorar a cada jogo e a nossa ameaça é a de termos de controlar a ansiedade de perspectivar o futuro.”

Embarque Rumo À Vitória!