Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Nando em evidência no The Weekend Sun

Nando Pijnaker esteve em destaque num artigo do The Weekend Sun , onde se pode navegar pelas marés do seu percurso e até por momentos que lhe ficaram marcados, como é o caso de ter impedido Erling Braut Haaland de chegar à baliza neozelandeza, no Mundial de sub-20, em Maio de 2019. 
"Na altura, lembro-me de me terem dito para ter cuidado com ele e que Haaland valia 8 milhões", adiantou Pijnaker e acrescentou que, " (...) eu nunca teria acreditado se me dissessem que um ano mais tarde ele seria um dos melhores jogadores do mundo". 

Nascido em Brummen, numa pequena cidade na Holanda, Pijnaker mudou-se com a família para a Nova Zelândia quando tinha três anos. A família acabou por se estabelecer em Rotorua, onde Pijnaker estudou na escola Kaharoa."Foi ótimo crescer em Rotorua", confessou o defesa.  "Eu morava no campo, entre fazendas, e fui para uma escola primária do interior, então estava sempre a jogar na rua com os meus amigos. Havia sempre algo para fazer", frisou. 

Nando conta que o pai foi o principal responsável pelo seu gosto por futebol. Desde muito cedo começou a jogar no Ngongotaha AFC e rapidamente o seu talento foi notado e cobiçado fora de Rotorua. Daí integrou a conhecida academia Olé Football Academy, situada em Wellington (Nova Zelândia), o que considera ser uma das suas melhores decisões.

Antes de dar o salto para a Europa, jogou no plantel principal do Western Suburbs e do Eastern Suburbs AFC .
Antes de chegar ao Rio Ave FC, passou pela Suécia, onde integrou o plantel do Torslanda IK e pela Suiça, onde teve uma breve passagem pelo Grasshopper. 

Nando garante estar a gostar da cidade, do clima e das pessoas. Confessa que a barreira linguística e o covid-19 são os elementos que têm dificultado mais a sua estadia em terras lusas, mas não se mostra desanimado, acreditando que ainda vai ter oportunidade de conhecer melhor o país. 

Nesta entrevista, Nando mostra um lado mais pessoal e a relação que mantém com a família, sendo perceptível a proximidade e cumplicidade existente entre eles. Infelizmente Nando perdeu o seu pai em 2018, mas Marianne (a sua mãe) continua sempre presente e é a fã número um de Pijnaker.

Um dos feitos de que mais se orgulha é de ter chegado à seleção nacional sénior neozelandeza, em Novembro de 2019, comumente conhecida como "All Whites". Nando confirma que "é sempre um sonho jogar pelo teu país. Desde pequeno que queria jogar para os All Whites, por isso, poder fazer a minha estreia como sénior foi especial. Nunca vou esquecer esse momento.", garante.