Na antevisão ao jogo de arranque da Liga Portuguesa com o Belenenses o treinador, Nuno Espírito Santo, começou por garantir que a equipa está “preparada para jogar, as barreiras da ansiedade estão ultrapassadas, a equipa está motivada e simplesmente expectante pelo jogo.”
O treinador não se sente melindrado por começar fora, pois “a interpretação que temos do jogo é sempre a mesma e estamos sempre muito preparados para o jogo”. Mais do que o estádio é importante perceber quem é o adversário e o Belenenses “fez uma época fantástica, tem uma boa equipa, com bons processos, mas é um adversário que está estudado, e para o qual nos preparamos”.
Nuno Espírito Santo afirmou que já sabe quem vai jogar, mas garantiu que mais importante do que isso “é passar o processo de jogo por todos os jogadores, não só pelos que vão jogar até porque estou muito feliz por ter várias opções”. Além disso o treinador aproveitou para destacar o forte sentimento de grupo que é vivido no interior do clube, “mantivemos uma boa parte do plantel do ano passado, o que permitiu que os reforços integrassem um grupo que já se conhece, onde existem laços de amizade muito fortes e isso é muito bom para nós”.
À excepção dos lesionados Filipe Augusto, Nivaldo e Sandro Lima, o treinador tem à disposição todos os elementos do plantel para a convocatória que será divulgada amanhã.