Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Obrigado por tudo François

Francisco Costa, “François”, coordenador da formação do Rio Ave FC nos últimos anos, mas com uma vida ligada ao Clube de forma umbilical, participando activamente em diversos papeis e responsabilidades, decidiu iniciar um novo projecto de vida e por um ponto final nesta ligação tão profícua e intima.

De jogador a elemento de equipas técnicas até ser responsável e mentor do projecto de formação do Rio Ave FC desde 2012, François, integrou uma estrutura que fez crescer a formação  do nosso Clube a níveis de reconhecimento internacional.

O Rio Ave FC passou a ser uma referência nacional da formação de jovens valores, a metodologia é, hoje em dia, tomada como exemplar pelas principais entidades desportivas. A formação do Rio Ave FC passou a ter jogadores nas selecções nacionais e a atingir níveis competitivos elevados nos campeonatos que discute.

O trabalho e o esforço realizados pela Direcção foi complementado pela aplicabilidade dada por François na perfeição.

O até agora coordenador reconhece que o apoio dado pelo Clube, na pessoa do presidente António Campos foi a base do sucesso e condição essencial para ter realizado todo o trabalho.

Aos 44 anos anos, para François, é altura de seguir outro caminho. A decisão que tomou apanhou de surpresa a Direcção que, aceitando, reconhece todo o mérito e valor de um trabalho tão profundo e deseja ao profissional e amigo as maiores felicidades nos projectos futuros.

François e o presidente da Direcção António da Silva Campos, explicam, na primeira pessoa, todo o processo decisório, a sucessão e o futuro do nosso projecto de formação na entrevista abaixo: