Olhanense vs RIO AVE FC: Antevisão

 

Foi em Conferência de Imprensa, na manhã de hoje, que Nuno Espirito Santo perspetivou o confronto com o Olhanense.

O técnico do conjunto de Vila do Conde destacou o grau de dificuldade que o jogo adquire devido à situação atual do plantel algarvio. O lider da turma verde e branca frisou ainda que a comitiva está concentrada em manter-se na luta pelo lugar europeu.

Confira de seguida, na integra, as declarações de Nuno Espirito Santo:

Ponto de situação sobre Lionn
O Lionn já fez treino integrado e a sua base física dá-nos garantias. Vai ainda amanhã fazer o teste final mas está convocado

Análise ao jogo com o Olhanense
Jogo difícil por várias circunstâncias. Uma delas é a tabela classificativa. O fato do olhanense estar numa situação complicada faz com que o jogo, além do tudo mais,ganhe um  cariz especial. O tudo mais de que falo refere-se essencialmente à qualidade dos jogadores do Olhanense que é uma boa equipa. Analisamos o adversário durante a fase que esteve orientada pelo Cajuda e, por isso, abemos que vamos encontrar uma equipa organizada e com critério, com bons jogadores, dotada de velocidade e qualidade no último passe. Temos ainda o caso do Rui Duarte que define bem as situações referidas. É um jogo carregado de dificuldade.

Mudança de comando técnico do Olhanense
Trata-se sempre de uma mudança. O fato de mudar de técnico, e sendo este um jovem com ambição e vontade de agarrar a oportunidade, atendendo às declarações do mesmo, pode dar um acréscimo no fator motivacional. Falamos de um elemento da terra e envolvido no clube, o que se torna em mais um fato a ter em consideração, apesar de entender que a dificuldade não aumenta nem decresce com um novo treinador. O Bruno Saraiva não vai ter muito tempo para fazer alterações ao nível da organização mas certamente vai querer dar um cunho pessoal.

Vencer para manter luta por lugar europeu
Fazemos as contas e percebemos que este jogo é fundamental. A vitória continua a ser fundamental e, como todos sabemos, não dependemos apenas de nós, estamos dependentes do resultado de outras equipas. O que importa é manter a vontade de vencer e assim fazemos e desejamos.

Observação relativa ao calendário da 28.ª jornada
Os confrontos dos adversários, em teoria, que vale o que vale no futebol, são realmente mais complicados, mas o que interessa é o nosso trabalho: irmos a Olhão concentrados, cientes das dificuldades e acima de tudo carregados de uma motivação pois só a vitória nos interessa.

Observação sobre noticias recentes relativas a Nuno Espirito Santo
Compreendo a pergunta devido à notícia que saiu recentemente. Qualquer coisa que, neste momento, não seja falar do Rio Ave FC seria de um egoísmo absoluto. Não comento pois estou determinado e concentrado neste projecto. Seria egoísta e isso eu não sou. Qualquer pessoa que esteja envolvida no objectivos de continuarmos a alimentar o sonho da Liga Europa, e somos bastantes, entre treinadores, jogadores, estrutura e direcção, que pensa no Rio Ave FC dia a dia, não pode destabilizar com notícias dessa natureza.