No jogo do tudo ou nada o Rio Ave Futebol Clube cumpriu com o seu objetivo, vencer e colocar-se em posição de cumprir o sonho da época, chegar à Pré-Eliminatória da Liga Europa. Guedes, logo aos 6′ e Gil Dias aos 84′ foram os marcadores de serviço na vitória por 2-0 sobre o CF “Os Belenenses”.
O jogo reunia uma forte carga emocional, o que era notório também na bancada, com os adeptos a mobilizarem-se e trazerem aos “Arcos” um colorido que animou o final da época com os olhos e o coração colados no relvado vilacondense, e os telemóveis ou rádios a apontar a Paços de Ferreira.
Do jogo além dos golos há a apontar uma bola na barra para cada equipa. Rúben Ribeiro para o Rio Ave e André Sousa para o Belém, e algumas jogadas de bom entendimento do ataque vilacondense.
No final do encontro, já com a certeza de que a Europa tinha fugido, os rioavistas foram inexcedíveis e concentraram-se em aplaudir e apoiar a equipa que tantas alegrias lhes deu, e tanto os fez sonhar ao longo da época.
Na alma fica um sentimento de missão cumprida, orgulho na caravela que transportamos ao peito, satisfação com o Clube, as pessoas, os adeptos, os colegas. Como se diz habitualmente nestas circunstâncias, “para o ano há mais”, mas este já nos deu tanto.