Estádio do Rio Ave Futebol Clube Rua Dom Sancho I 4480-876 Vila do Conde
Telefone Geral 252 640 590
Rio Ave Store Estádio Morada: Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube Horário: 9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira) 10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)
A história faz-se dos audazes que desafiam as lógicas.
O histórico de confrontos entre Rio Ave FC e FC Porto, que se defrontam pela 67ª vez este domingo, é longo e não traz grandes recordações aos rioavistas mas há sempre uma oportunidade de inverter a tendência e abrir um novo ciclo.
Com efeito, o Rio Ave FC não vence o atual campeão nacional desde 2004. Nessa altura, com um golo solitário de Miguelito, a formação verde e branca bateu um FC Porto que viria a vencer a Liga dos Campeões dessa temporada.
Jogavam nessa época nomes impactantes da história recente do Rio Ave FC: Mora, Zé Gomes, Niquinha, Evandro, Idalécio ou Augusto Gama, treinados por um não menos icónico Carlos Brito.
De lá para cá não se repetiram alegrias dos vilacondenses, mas registaram-se vários empates, o último dos quais em 2020, no Dragão, com um golo de Taremi.
Motivação para fazer história diante duma equipa sempre difícil de bater, que alimenta a vontade dos rioavistas em conseguirem também a primeira vitória no campeonato.
O Rio Ave FC de Luís Freire tem vindo a consolidar o seu processo de jogo e na última jornada, além de apontar os primeiros golos, mostrou grande capacidade ofensiva para criação de oportunidades, visando a baliza por diversas vezes, e ficando mesmo perto de vencer.
Aguarda-se, portanto, um bom espectáculo no Estádio do Rio Ave FC que, diga-se, deverá estar completamente cheio.
Vitor Gomes e André Pereira são dúvidas para dissipar até, provavelmente, o dia do jogo, uma vez que ambos têm estado em processo de retoma progressiva ao treino com a equipa.
João Ferreira, que viu cartão vermelho na deslocação ao Estoril, foi suspenso por 2 jogos pelo que cumprirá o primeiro este domingo.
Rio Ave FC e FC Porto defrontam-se domingo, a partir das 20h30, com arbitragem de Tiago Martins e transmissão na Sport TV.