Reacção insuficiente na batalha de Braga

Um resultado que não faz juz à qualidade da equipa orientada por Carlos Carvalhal. Nesta 12ª jornada, que levou o Rio Ave FC à cidade de Braga, encontraram-se duas equipas em igualdade pontual e com vontade de vencer. O técnico vilacondense contou com um 11 inicial bastante diferente do habitual, por força das lesões registadas nos últimos dias, contando, por isso, com atletas dos Sub-23: Leandro (que já havia jogado no jogo frente ao FC Alverca) e Schutte.

A formação vilacondense entrou bem na partida, a saber lidar com um SC Braga que estava a querer impôr o seu jogo, e inclusivamente tem uma oportunidade de golo logo aos 8 minutos, com assistência de Taremi para Bruno Moreira, mas o avançado português não consegue concretizar. Apesar da boa entrada em campo, passados 10 minutos – e talvez por força do mau estado do relvado – o Rio Ave FC começou a perder posse de bola, e com ela, alguma confiança também.

Aos 41 minutos, a equipa da casa estreia o marcador, com um golo apontado por Paulinho. Com o intervalo a chegar, já pouco havia a fazer.

De regresso ao relvado para a segunda parte, é bem visível um Rio Ave FC bem mais determinado e com vontade de recuperar. Em paralelo, é possível notar também um SC Braga com mais dificuldades em levar a bom porto a sua ideia de jogo.

Aos 66 minutos, grande oportunidade de golo para o Rio Ave FC. Mehdi Taremi, finta Bruno Viana e com Eduardo já caído no chão, atira à baliza, mas a bola vai ao lado.  Insiste a turma de Carlos Carvalhal. O empate pode chegar a qualquer momento! Aos 73 minutos, Carlos Mané arranca em direcção às redes do guardião bracarense, assiste para Bruno Moreira, mas a bola insiste em não entrar.

Mesmo a mostrar dificuldades evidentes, o SC Braga mantém-se na disputa do jogo e acaba por conseguir concretizar o segundo golo aos 80 minutos.  Momento de viragem do jogo… O Rio Ave FC acaba por perder a força com que entrou na segunda metade da partida.

De regresso a Vila do Conde, as forças estão viradas para o jogo da próxima segunda-feira, frente ao Gil Vicente FC.

Jogo no Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Nuno Almeida
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Paulinho (21) e Ricardo Horta (80)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Vitó (14), Sequeira (74), Junio Rocha (85) e Diogo Viana (88)

 

SC Braga 2
Eduardo; Sequeira, Wilson Eduardo, Diogo Viana, Pablo, André Horta, Paulinho, Ricardo Horta, Fransérgio, Bruno Viana e Palhinha
Substituições: Paulinho por Rui Fonte (60), André Horta por Galeno (65) e Wilson Eduardo por João Novais (81)
Suplentes não utilizados: Matheus, Tormena, Agbo, Xadas, João Novais, Rui Fonte e Galeno.
Treinador: Ricardo Sá Pinto

 

Rio Ave FC 0
Kieszek; Matheus Reis, Filipe Augusto, Borevkovic, Bruno Moreira, Junio, Aderllan Santos, Vitó, Carlos Mané, Pedro Amaral, Mehdi Taremi
Substituições: Pedro Amaral por Joca (60), Vitó por Gabrielzinho (75) e Bruno Moreira por Schutte (82)
Suplentes não utilizados: Paulo Vítor, Nelson Monte, Joca, Messias, Leandro Alves, Gabrielzinho e Schutte.
Treinador: Carlos Carvalhal