O jogo frente ao FC Porto marcou o regresso à Liga Portuguesa depois de o Rio Ave Futebol Clube ter disputado mais uma jornada europeia frente ao Dinamo de Kiev, e ter garantido a continuidade nas Taças da Liga e de Portugal.
O resultado final fixou-se nos 5-0 para os da casa, num jogo que chegou ao intervalo empatado a zero. Uma boa primeira parte dos rioavistas fazia acreditar num resultado diferente.
Depois do primeiro golo do Porto a reacção dos vilacondenses foi positiva mesmo contra algumas decisões erradas da equipa de arbitragem, nomeadamente uma falta sobre Marcelo no lance do primeiro golo portista e uma grande penalidade por mão de Herrera que ficou por asinalar quando a discussão do resultado ainda estava em cima da mesa.
Este é um resultado atípico, que não afecta o bom desempenho que a equipa tem mostrado e que vai querer voltar a mostrar frente ao Gil Vicente FC, já no próximo jogo em casa, junto aos seus adeptos. Adeptos esses que hoje marcaram presença no Dragão e para quem a equipa deixa uma mensagem de agradecimento pelo apoio que tem sentido.