A pré-época já vai longa e o Rio Ave realizou o último jogo de preparação frente a um adversário com quem se vai encontrar no campeonato que arranca já para a semana.
O resultado foi favorável aos estudantes por duas bolas a uma, tratando-se de um jogo intenso e com poucas oportunidades de parte a parte.
O Rio Ave entrou em campo com Salin, Edimar, Rodriguez, Marcelo, Lionn, Wakaso, Tarantini, Diego, Braga, Ukra e Hassan. A primeira parte foi renhida e as equipas batalharam entre si, mantendo o jogo muito concentrado no meio campo.
O calor que se fazia sentir no Luso não permitiu uma intensidade muito elevada, algo referido pelo extremo Ukra, no final da partida, aos jornalistas. O jogador lembrou ainda que “foi um bom jogo, contra um bom adversário. Mas o importante é termos fechado a pré-época entrosados e agora estamos concentrados no jogo com o Belenenses”.
O golo do Rio Ave surgiu ainda na primeira parte, aos 36 minutos, Hassan converteu em golo uma grande penalidade assinalada pela juíza da partida e empatou a partida.
No segundo tempo Nuno Espírito Santo fez entrar três suplentes, Ederson, Vilas Boas e Ronny, saindo Salin, Rodriguez e Hassan.
Do lado da Académica houve também muitas mexidas e o jogo ganhou algum espaço, dando lugar a algumas arrancadas individuais dos jogadores das duas equipas. Até ao final do jogo o treinador fez mais três substituições, tirou Diego, Ukra e Braga para colocar em campo, Del Valle, Renato Santos e Nuno Lopes.
Mesmo no fechar do pano, a académica conquistou uma grande penalidade que conseguiu converter em golo, definindo assim o resultado final em 2-1.
O Rio Ave encerra assim a pré-época e está agora a uma semana da estreia na Liga 2013/2014.