Rio Ave entra no campeonato a ganhar por 3-0

A partida com o Belenenses não se adivinhava fácil e de facto não o foi, mas o Rio Ave conseguiu superiorizar-se.

Logo aos quatro minutos Braga marcou o primeiro golo. O avançado ludibriou a defesa dos azuis e junto à linha de fundo encontrou o espaço entre o guarda-redes e o ferro da baliza. Estava feito o primeiro.

Ao longo da primeira parte faltaram oportunidades de golo, mas sobraram lances divididos em que se notou a garra dos jogadores rioavista.

Até ao intervalo registou-se apenas um aumento, o da temperatura devido ao elevado calor que se fazia sentir no Restelo.

A segunda parte começou sem que Nuno Espírito Santo fizesse qualquer alteração à equipa e aos 12 minutos da segunda parte, o central Rodriguez subiu para responder da melhor forma à marcação de um canto. O peruano só teve de encostar para o fundo da baliza e ouvir os festejos do segundo golo.

Após o segundo golo do Rio Ave, o treinador do Belenenses fez algumas mexidas e a equipa de Belém conseguiu incomodar com alguns remates de longe, mas nunca conseguiu pegar no jogo.

Nuno Espírito Santo também mexeu na equipa, Roderick entrou para substituir Wakaso, que saiu tocado depois de um lance dividido e Del Valle ocupou o lugar de Ukra.

E foi precisamente Del Valle que entrou e marcou. O jogador aproveitou um belíssimo passe de Braga a rasgar a defesa do Belenenses e fez-se valer da sua técnica e velocidade para, na cara do guarda-redes, apontar o terceiro e último golo da partida.

Até ao final da partida o Rio Ave controlou o resultado, apostando na posse de bola. Nuno Espírito Santo fez ainda sair Diego e fez entrar Tiago Pinto.

A equipa do Rio Ave começou da melhor forma a época 2013/2014 com uma vitória moralizadora. Na sala de imprensa, o técnico, Nuno Espírito Santo, mostrou-se satisfeito pela vitória, mas lembrou que esta vitória significa apenas três pontos numa competição muito longa. Já Braga, assumiu que gostou da sua exibição, mas destacou o “grupo fantástico” que lhe permitiu um golo e uma assistência.

 

Ficha de Jogo:

         Onze titular: Salin; Lionn, Marcelo, Rodriguez, Edimar; Wakaso, Tarantini, Diego Lopes; Braga, Ukra e Hassan.

         Suplentes: Ederson, Tiago Pinto, Vilas Boas, Roderick, Renato Santos, Del Valle e Ronny

         Golos: Braga, Rodriguez e Del Valle

         Amarelos: Marcelo, Tarantini e Diego Lopes