Rio Ave estreia-se no relvado

A bola voltou a rolar no relvado principal do Estádio do Rio Ave Futebol Clube.
Depois de dois dias a cumprir os tradicionais exames médicos, o plantel de Carlos Carvalhal desceu pela primeira vez ao relvado para o primeiro treino oficial da pré-temporada.
Uma sessão de trabalho que contou com a presença do presidente António Silva Campos e da Comunicação Social, convidada a testemunhar os primeiros passos do Rio Ave 19/20 e a conhecer o actual plantel e estrutura técnica e directiva.

Aos jornalistas, o presidente demonstrou confiança numa época positiva e na senda da mudança de paradigma operada no clube nas últimas temporadas:

“O Rio Ave nestes últimos anos habituou-nos sempre a fazer boas épocas. Não nos esquecemos que no ano passado ficámos em 7º, poderíamos ter conseguido um pouco mais, mas temos de aceitar até porque mudámos o paradigma do Rio Ave já há muitos anos e queremos continuar nesta senda”.

Também Tarantini respondeu às questões da imprensa na antecâmara do primeiro treino. O médio e capitão, a cumprir a 12ª época em Vila do Conde, lançou as bases daquilo que o grupo pretende para a nova temporada:

“Objectivos bem claros. Sermos uma equipa que traga visibilidade para todos os jogadores e também boas recordações para os adeptos. Sermos bastante competentes dentro da proposta que o mister vai apresentar e isso para nós é importante porque cimentará aquilo que vamos construir”.

Na manhã desta quarta-feira já esteve grande parte do plantel disponível, com Léo Jardim, Júnio Rocha, Matheus Reis, Filipe Augusto, Diego Lopes e Gabrielzinho a juntarem-se aos restantes companheiros e a darem assim mais opções a Carvalhal para o início dos trabalhos.

A equipa profissional vilacondense prosseguirá os trabalhos no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, com sessões bidiárias, até sábado, dia em que defronta uma selecção de jogadores de Vila do Conde às 10h30 (jogo de preparação aberto ao público).