RIO AVE FC 1 vs 1 SC Braga

 

Após duas vitórias consecutivas na Liga Zon Sagres, frente ao Sporting e à Académica, o Rio Ave Futebol Clube empatou com o Sporting Clube de Braga na partida da 19.ª jornada.

A história do jogo começa praticamente com o golo rioavista. Um passe perfeito de Tarantini, que havia seguido com a bola pelo corredor central, lança Ukra na direita. O ala devolve ao companheiro que tenta finalizar para defesa incompleta do guarda-redes bracarense Quim, surgindo o jovem avançado Hassan a não perdoar e a inaugurar o marcador. Decorriam apenas três minutos de jogo e a eficácia da equipa de Vila do Conde dava frutos.

O trabalho do Rio Ave FC esperava-se complicado perante um SC Braga a apostar essencialmente nos alas que conseguiam evitar o raio de ação dos laterais rioavistas e criar superioridade perante os médios vilacondenses.

O conjunto visitante procurou recuperar da desvantagem, criando situações de perigo junto da baliza de Oblak, mas sempre com respostas controladas da nossa parte e com alguns rasgos de originalidade na construção do processo ofensivo.

No cair da primeira parte, o árbitro da partida, João Ferreira, assinala grande penalidade favorável aos bracarenses, alegando falta de Wires sobre Mossoró. O avançado Alan converteu o pontapé de grande penalidade e repôs a igualdade que viria a prevalecer até ao final do encontro.

Na segunda metade, a partida ficou mais equilibrada, com o nosso plantel a saber sair com critério, mostrando maturidade apesar de integrar jogadores extremamente jovens. Destaque para a estreia de André Costa na Liga Zon Sagres. O jovem atleta chegou ao Rio Ave FC esta temporada, vindo do Gondomar SC, e rendeu de modo satisfatório o habitual titular Lionn que cumpriu jogo de castigo.

O regresso ao trabalho acontece já amanhã, pelas 16horas, à porta fechada, no Estádio do Rio Ave FC.

FICHA DE JOGO

RIO AVE FUTEBOL CLUBE: Oblak, Nivaldo, Edimar, Tarantini, André Vilas Boas, Ukra, Hassan, Diego Lopes (Filipe Augusto, aos 68 minutos), Wires, Bebé (Braga, aos 79 minutos) e André Costa.

Sporting Clube de Braga: Quim, Sasso, João Pedro, Mossoró (Zé Luis, aos 86 minutos), Éder, Elderson, Salino, Paulo Vinícius, Custódio, Alan (Hélder Barbosa, aos 81 minutos) e Hugo Viana.

Golos:

Cartões:

 – Amarelos

  • Salino (SC Braga, aos 23 minutos)
  • Diego Lopes (Rio Ave FC, aos 40 minutos)
  • Wires (Rio Ave FC, aos 45+1 minutos)

 Equipa de Arbitragem: João Ferreira (Árbitro), Pais António (Árbitro Assistente), Luis Ramos (Árbitro Assistente) e Pedro Vilaça (4.º Árbitro).