Rio Ave FC: O patamar dos vinte e oito pontos

O Rio Ave F.C. está a realizar um campeonato surpreendente ao comando de Nuno Espírito Santo. A nossa equipa tem merecido elogios da comunicação social, de diversos agentes desportivos e dos adeptos do bom futebol em geral.

Na Liga Zon Sagres, com 18 jornadas realizadas, o Rio Ave FC ocupa o quinto lugar com vinte e oito pontos conquistados. A nossa equipa está a realizar um campeonato de grande nível mas sempre com a preocupação de garantir o principal objectivo que é a manutenção.

Em dezoito jogos disputados, o saldo é positivo com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, apresentando um registo de 23 golos marcados e 23 golos sofridos.

No nosso terreno, o conjunto rioavista tem o registo de duas vitórias, três empates e quatro derrotas no campeonato. Em relação aos jogos realizados fora de portas, a nossa equipa apresenta resultados bem mais positivos com o score de seis vitórias, um empate e duas derrotas na Liga Zon Sagres.

Com uma vantagem considerável em relação ao Estoril Praia, sexto classificado, e a dois pontos do S.C. Braga, quarto, o Rio Ave FC está em posição privilegiada.

A primeira vitória no campeonato surgiu à 2ª jornada, no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting CP, com um golo solitário de Edimar ainda na primeira parte do encontro. Na 6ª jornada, a nossa equipa teve uma deslocação complicada ao terreno do Estoril Praia, onde conseguiu uma vitória esclarecedora por 3-1 com dois golos de João Tomás e um de Tarantini.

No dia 28 de Outubro surge a primeira vitória em casa a contar para a 7ª jornada da Liga Zon Sagres. Um triunfo por 2-1 frente ao Nacional da Madeira com golos apontados por João Tomás e Tarantini que garantiram a primeira vitória caseira. Na jornada seguinte, o Rio Ave FC preparou uma curta deslocação a Moreira de Cónegos, para jogar com o Moreirense e vencer por 1-0, com o golo de João Tomás a garantir os três pontos.

Na 10ª jornada, o Rio Ave FC consegue o resultado mais expressivo em termos de golos marcados ao vencer o Vitória de Setúbal por 5-3 no Bonfim. Um hat-trick de João Tomás e um bis de Del Valle contribuíram para o resultado final. A 13 de Janeiro, o nosso emblema consegue a sexta vitória no campeonato contra a difícil equipa do Gil Vicente. O resultado em Barcelos foi de 1-0 para a nossa equipa com o golo da vitória a ser apontado por Marcelo.  

Na 17ª jornada surge um importante vitória do Rio Ave FC em casa. Na recepção ao Sporting, a nossa equipa conseguiu dar a volta ao resultado depois de ter estado em desvantagem desde muito cedo na partida. O golo na própria baliza de Joãozinho, ainda na primeira parte, e o golo de Ukra já no segundo tempo, permitiram ao conjunto de Vila do Conde a sua 7ª vitória na Liga.

A mais recente vitória da nossa equipa aconteceu na deslocação a Coimbra, na 18ª jornada, com uma vitória por 2-1 com golos de Hassan e Bebé.

Nas dezoito jornadas já disputadas destaca-se o colectivo que se mantém forte apesar dos desafios que vão surgindo no decurso da época. Para manter os bons resultados é importante o apoio de todos os rioavistas e por isso contamos com a presença da massa associativa no jogo com o SC Braga. Uma vitória pode valer a subida ao quarto lugar da tabela classificativa. 

Vem ao Estádio apoiar o Rio Ave FC!

Embarque Rumo À Vitória!