Rio Ave FC vai integrar o Campeonato Nacional Sub-23

COMUNICADO

A Rio Ave Futebol Clube, Futebol- SDUQ, Ldª vem anunciar que irá participar no campeonato sub 23 na época 2018/2019.

Este campeonato, organizado pela FPF, é o culminar de uma ambição que manifestamos há já várias épocas, por entender que o mesmo aporta, entre outros, 4 objetivos fundamentais:

  • Visão estratégica de conjunto.
  • Maior proximidade entre todos no desenvolvimento dos atletas formados localmente.
  • Plataforma altamente motivadora para jogadores com potencial elevado.
  • Interação permanente com a equipa principal.

Entendemos que este modelo competitivo vem criar todas as condições esperadas para o cumprimento destes pontos referidos, dando a resposta ideal aos projetos desportivos e financeiros das sociedades.

A potencialização, rentabilidade e visibilidade do futebol de formação sempre foi um dos aspetos fundamentais para o desenvolvimento sustentado.

Consideramos que o Campeonato sub 23 irá suprir um hiato competitivo pós término do percurso de formação até à profissionalização, bem como contribuir de forma decisiva na valorização dos atletas formados pelas sociedades e Clubes.

Por consequência, entendemos poderem estar criadas condições favoráveis ao desenvolvimento do futebol profissional pela ligação estreita entre este escalão e o principal.

Os moldes competitivos apresentados para o Campeonato sub 23 são, na nossa opinião, muito positivos ao promoverem a competição, dando-lhe visibilidade, qualidade e geradora de receita.

A Rio Ave FC, Futebol – SDUQ, Ldª saúda a FPF pela iniciativa e pretende dar resposta afirmativa a este projeto.

 

A Rio Ave Futebol Clube, Futebol – SDUQ, Ldª

Vila do Conde 13 de Março, 2018