Rio Ave FC vence o Ribeirão em treino (atualização)

 

O Rio Ave Futebol Clube venceu, por três bolas a zero, o treino de conjunto que cumpriu, esta tarde, no terreno do CD Ribeirão, sessão inserida na preparação da deslocação a Coimbra. 

Nuno Espirito Santo optou por iniciar o amigável com Rafa; Marcelo, Nivaldo, André Dias, André Costa; Filipe Augusto, Wires, Diego; Ukra, Bebé e Tope.

O primeiro golo da partida surgiu após um lance de insistência de Diego Lopes na direita. O médio rioavista ultrapassou dois defesas da equipa da casa e, à entrada da área adversária, passou cruzado para isolar Bebé. O avançado não desperdicou a oportunidade e fez o um a zero para a turma de Vila do Conde. 

No segundo tempo, o Rio Ave FC apresentou um onze com nove alterações, sendo apenas André Dias e André Costa as duas peças a transitar da primeira parte. O nosso emblema passou a apresentar em campo Ederson; Silvério, Nelson Monte, André Dias, André Costa; André Vilas Boas, Tarantini, Rúben; Pateiro, Zé Diogo e Braga.

Bastou um minuto para a nossa equipa dilatar a vantagem. Braga apontou de forma tensa um livre direto que encontrou, na área, a cabeça de André Vilas Boas. O médio vilacondense rematou forte para o fundo das redes da baliza do Ribeirão. 

O terceiro golo surgiu na conversão do pontapé de grande penalidade após falta sobre o lateral André Costa. Braga foi chamado marcar e não falhou, fazendo o três a zero para o Rio Ave FC. Entrou ainda na partida Bahia para render Braga.

Rodiguez, Hassan, Del Valle e Oblak falharam mais uma sessão por estarem presentes em compromissos das Seleções de Futebol do Perú, Egito, Venezuela e Eslovénia respetivamente.

Lionn não treinou devido a gastroentrite e Edimar treinou condicionado devido a lombalgia.

O central Jeferson, que foi submetido a uma cirúrgia ao joelho esquerdo, iniciou ontem o processo de recuperação, estando previsto um periodo de paragem de aproximadamente seis meses.

Para esta quinta-feira espera-se novo apronto coletivo, pelas 10h30, no nosso Estádio, à porta fechada. 

Pelas 14h30, Tarantini, Rúben e Rui Barbosa, treinador de guarda-redes, vão marcar presença na Escola Primária de Arcos para mais uma sessão de autógrafos.

Embarque Rumo À Vitória!