Rio Ave Futebol Clube 1 – 3 FC Porto

No primeiro jogo da Liga NOS o Rio Ave Futebol Clube tornou-se a primeira equipa a marcar um golo na presente temporada, e Marcelo o primeiro marcador da Liga.

A equipa entrou bem no jogo, a disputar todos os lances e a criar perigo junto da área adversária. Num lance de bola parada o Rio Ave FC adianta-se no marcador, dando justiça ao que se tinha passado em campo. minutos depois o FC Porto conseguiu chegar à igualdade.

A partida seguiu assim até ao intervalo, e recomeçou empatada a 1, sem substituições em nenhuma das equipas.

No segundo tempo a igualdade manteve-se até que num remate de fora da área, sem que nada até aí o justificasse o FC Porto chega à vantagem. Em inferioridade no marcador a equipa ficou também em inferioridade numérica com a expulsão de Marcelo, que resultou ainda em grande penalidade para a equipa visitante.

Na conversão do castigo máximo, o Rio Ave Futebol Clube sofreu o terceiro, fixando o resultado final em 3-1. Até ao final do encontro as equipas ficaram em igualdade numérica após expulsão de Alex Telles.

No final as estatísticas apontavam mais oportunidades de golo para a equipa do Rio Ave FC, o que garante que o plantel está no bom caminho, tendo feito um jogo com o carácter e identidade que marcarão o resto da temporada.

 

D72_0911 D60_4433