Rio Ave ganha a prata no Torneio do Centenário

 Rio Ave Futebol Clube classificou-se em segundo lugar no Torneio do Centenário do Varzim SC após perder na final com o Vitória SC por 2-3 .

A formação Vilacondense entrou dominadora e o plantel liderado por Nuno Capucho adiantou-se no marcador por Ronan, aos 13’ e dilatou a vantagem por Yazalde aos 19’.

Até ao final do primeiro tempo, e apesar do domínio dos rioavistas o Vitória SC chegou ao empate, com o primeiro golo a ser apontado de grande penalidade.

Antes do final do primeiro tempo Capucho aproveitou para lançar Leandrinho, médio recém-chegado do Santos, de São Paulo.

No segundo tempo o treinador lançou Guedes, Krovinovic e Heldon. O jogo tornou-se mais físico, como é habitual nestes encontros de pré-temporada, e no final do encontro uma nova grande penalidade a favor dos vimaranenses ditou o resultado final.

Um bom ensaio de pré-temporada, em que a equipa realizou dois jogos em dois dias seguidos, numa altura em que faltam menos de duas semanas para a estreia na 3ª Pré-Eliminatória da Liga Europa.