Rio Ave ganhou a prata no Torneio de Verão

Depois de uma meia final disputada até às grandes penalidades, o Rio Ave abordou a final com vontade de vencer, mas tendo em mente que nesta fase da pré-época o importante é assimilar processos e testar a condição física dos jogadores.

No início da partida o treinador Nuno Espírito Santo apostou numa equipa mais jovem, com muitos reforços, onde figurava André Vilas Boas, o capitão, como figura de referência. O jogo começou bem, e o Rio Ave teve boas jogadas de ataque. Destacam-se dois remates de Sandro Lima, que no seguimento do segundo remate perigoso levou um toque de um defesa adversário e acabou por sair lesionado entrando para o seu lugar Del Valle.

A primeira parte ficou depois marcada por uma grande penalidade cometida por André Dias. Na conversão, o capitão do Gil Vicente, César peixoto enganou Ederson e apontou o único golo da partida.

Ao intervalo, o técnico do Rio Ave promoveu uma série de alterações, colocando em campo uma equipa mais experiente e mais rotinada. Já o treinador do Gil Vicente, João de Deus, manteve alguns dos seus melhores jogadores, que alinharam também na primeira parte.

As alterações surtiram efeito na qualidade exibicional do Rio Ave, mas não resultaram em golos, pelo que ao fim de 45 minutos de muita luta, e de boas jogadas de parte a parte o árbitro da partida apitou para o final do encontro que terminou assim com a derrota do Rio Ave por 1-0.

No final do encontro, o Rio Ave recebeu o prémio de segundo classificado das mãos do Presidente da Direção do Varzim, Pedro Farinha, do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, José Macedo Vieira e do filho de João Malgueira.

Na conferência de imprensa, Nuno Espírito Santo realçou o “bom jogo da equipa” e a ” melhoria na assimilação de processos de jogo”. O treinador desvalorizou o resultado, e reforçou as palavras do seu adjunto no dia de ontem dizendo que depois de uma semana de trabalho muito intensa o importante não é o resultado.

Nuno Espírito Santo aproveitou ainda para saudar o “bom ambiente vivido no torneio e, a forma como fomos recebidos em casa do nosso rival”.

 

 

Ficha de Jogo:

 

Onze titular:

Ederson

Nuno Lopes, André Vilas Boas, Rodriguez e André Dias

Wakaso, Valkenedy e Luís Gustavo

Rafael Miranda, Renato Santos e Sandro Lima

 

Subtituições:

Sandro Lima por Del Valle (20′)

Rodriguez por Ângelo Meneses

André Dias por Lionn

Valkenedy por Tarantini

Luís Gustavo por Diego

Rafael Miranda por Braga

Renato Santos por Hassan (todas ao intervalo)

 

Disciplina:

Tarantini (amarelo)