Rio Ave nos Quartos de Final da Taça de Portugal

O Rio Ave entrou a vencer no novo ano. Nos Oitavos de Final da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Setúbal, a equipa de Vila do Conde teve várias oportunidades ao longo de todo o jogo.

A partida até começou equilibrada com as duas equipas a descobrirem a forma de ultrapassar o adversário, mas cedo se começou a notar o domínio dos da casa. Braga e Sandro Lima foram os primeiros a pôr o guarda-redes adversário à prova ainda antes dos 10 minutos.

O jogo continuou sempre com o Rio Ave a criar mais perigo, Nuno Lopes, perto da meia hora quase surpreendeu Kieszek, que desviou com a palma da mão um cruzamento que saiu apontado ao ângulo da baliza sadina.

Os vila-condenses continuaram a pressionar a equipa sadina e voltaram a estar perto do golo que teimou em não aparecer até ao final do primeiro tempo.

A segunda parte começou com o mesmo onze que iniciou a partida e o rumo do jogo manteve-se. O Rio Ave estava mais dominador. As oportunidades de golo sucederam-se, Braga voltou a abrir as hostilidades, seguido de Hassan e Diego Lopes, o brasileiro esteve mesmo muito perto de fazer o golo aos 6. No minuto seguinte foi a vez de Hassan e Sandro Lima verem os seus remates mais uma vez travados pelo guardião contrário.

O ataque vila-condense continuava a produzir lances de perigo mesmo depois da primeira substituição de Nuno Espírito Santo, que tirou Sandro Lima para lançar Joeano. Até aos 90 minutos o treinador mexeu mais uma vez, Edimar saiu magoado, entrando Tiago Pinto para o lugar de lateral esquerdo.

Em cima dos 90 minutos surgiu o lance do golo rioavista. Ukra bateu um canto na esquerda do ataque do Rio Ave e quando a bola sobrevoava a pequena área, Roderick foi puxado e o árbitro assinalou grande penalidade. Ukra foi o batedor que com toda a frieza conseguiu fazer o golo da vitória vila-condense e apurar o Rio Ave para os Quartos de Final da Taça de Portugal.

No final do jogo, Nuno Espírito Santo mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa, o técnico afirmou que “tivemos muitas oportunidades claras, a nossa produção ofensiva foi muito boa e a nossa persistência e equilíbrio fez desta uma vitória merecida.”

Nuno Espírito Santo lembrou ainda que “alimentar o sonho é fundamental para que os jogadores acreditem que é possível”.

 

Ficha de Jogo:

 

Onze titular: Ederson, Nuno Lopes, Marcelo, Roderick, Edimar, Tarantini, Diego, Braga, Ukra, Sandro Lima e Hassan.

Substituições: Joeano /Sandro Lima (73′)

     Tiago Pinto / Edimar (79′)

Golos: Ukra (91′ pen.)       

Disciplina: Nuno Lopes – Amarelo (26′)