Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Rio Ave perdeu em Guimarães

A equipa do Rio Ave perdeu hoje o jogo da 19ª jornada da Liga por 1-0 frente ao Vitória de Guimarães. 

O jogo até começou, e terminou, com a equipa do Rio Ave por cima. Foram várias as investidas vilacondenses nos primeiros minutos de jogo, mas aos 9 minutos, Barrientos, chutou à entrada da área, Ederson esticou-se, mas não foi possível chegar à bola que entrou junto ao poste direito da baliza defendida pelo brasileiro.

 Logo de seguida Marcelo esteve perto do empate, o central cabeceou para golo, mas a defesa vimaranense tirou em cima da linha de baliza. A partir daqui o jogo ficou mais morno, as equipas encaixaram o seu jogo, e a partida ganhou grande intensidade na disputa de bola.

Aos 40 minutos, Lionn foi substituído por Nuno Lopes, o brasileiro lesionou-se no pulso direito e foi obrigado a sair. Até ao final da primeira parte não se registaram mais lances de perigo, apesar de a equipa vila-condense manter o ascendente ofensivo.

A segunda parte começou sem alterações e com o Rio Ave a procurar inverter o resultado, o jogo deixou de ser disputado a meio campo para se concentrar junto das áreas defendidas pelas duas equipas. Tarantini e Braga estiveram perto do golo, mas a bola teimava em não entrar. 

A faltar 20 minutos para o final da partida o jogo aumentou de intensidade, os lances passaram a ser muito divididos entre os jogadores e o jogo tornou-se muito quebrado pelas interrupções. No entanto o perigo voltou a pertencer ao Rio Ave, passavam três minutos para lá dos 90 quando Douglas roubou o golo primeiro a Hassan e depois a Braga.

O jogo chegou assim ao fim com a vitória da equipa da casa, que chegou ao golo num dos poucos lances em que incomodou a baliza de Ederson.

No final Nuno mostrou-se globalmente descontente, mas parabenizou os seus jogadores pelo esforço.